São Paulo, segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

música

Igual ao Coldplay

Banda inglesa é melhor que Sandy e Junior, ao contrário do que disse jornalista Thiago Ney

LEANDRO FORTINO
DA REPORTAGEM LOCAL

Dizer-se apreciador da dupla Sandy e Junior é coisa vista com maus olhos por muita gente. Talvez por isso a dissolução da dupla, antecedida pelo seu CD acústico, não tenha gerado comoção tão grande quanto se esperava.
Na semana passada, o caderno Ilustrada publicou um artigo em que o jornalista Thiago Ney comparava o som da dupla ao de músicos internacionais como Coldplay, em especial quando se trata das letras e da temática de suas músicas.
Além disso, elogiava aspectos do CD, como o desempenho de Junior como instrumentista e o controle vocal de Sandy -que não mais cometia exageros de gravações anteriores.
Mas, mesmo cheia de defeitos e críticas sobre a falta de originalidade, a banda de Chris Martin é de longe bem melhor que os irmãos cantores.
A questão é que, no acústico de Sandy e Junior, tudo soa muito pueril e, pior, simplista.
Falando de amores adolescentes -o que poderia ser território fértil, tendo-se em vista os conflitos atravessados nessa conturbada fase-, não se pode ignorar a superficialidade das canções. E, por mais que se esforce, a voz de Sandy não é capaz de transmitir nuances e desencontros tão peculiares às relações humanas.
Somando isso às letras propriamente, cheias de rimas bobas e triviais, a impressão que fica é que, se os irmãos já viveram alguma das situações que tentam cantar, ainda não descobriram como expressar esses sentimentos em palavras. Talvez sozinhos eles consigam.


ACÚSTICO MTV
Sandy e Junior
www.sandyejunior.com.br
Ouça: "As Quatro Estações"



Texto Anterior: Música: O velho e o novo
Próximo Texto: +CDs
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.