São Paulo, segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

02 NEURÔNIO

JÔ HALLACK - NINA LEMOS - RAQ AFFONSO

02neuronio@uol.com.br
02neuronio.blog.uol.com.br


Os festivais de rock e as pessoas felizes

O QUE É SWU?
OK, A GENTE SABE que é um festival de música que vai acontecer em Itu (SP). Agora, o que significa, afinal de contas, essa sigla? Não tínhamos a menor ideia, até que consultamos o nosso querido Google e descobrimos que é: "Starts With You"! Ficamos aqui imaginando o que se passou pela cabeça do publicitário que inventou esse nome. "Ah, essa sigla vai ser ótima. E é bom porque já rima com Itu." Podemos parecer chatas defensoras da língua portuguesa. E, pensando bem, somos um pouco isso mesmo. Os gringos que vierem tocar no SWU não terão dúvidas enquanto estiverem no "backstage": a língua oficial do Brasil é o inglês. E não estarão exatamente errados.

COMO (NÃO) SE COMPORTAR EM FESTIVAIS
E se você for a algum estival (além do SWU, vai rolar o Natura e o Planeta Terra), anote as nossas dicas:
1- Não marque com um pretê de encontrar no meio da multidão. Você vai perder o show procurando pelo fulano, que não vai ouvir o telefone tocar no meio do barulho.
2- Não tente encontrar com aquele ficante "por acaso". As estatísticas indicam que, além de perder o show, você ainda corre o risco de dar de cara com ele ficando com outra. E isso, sim, vai acabar com a sua festa.
3- As pessoas mais legais costumam ficar do lado esquerdo do palco. Não sabemos porque isso acontece. Mas é uma espécie de tradição nos shows de rock.

A PORCENTAGEM DE FELICIDADE DA HUMANIDADE
Está numa capa destas revistas que mostram pessoas felizes em apartamentos brancos: "Sou 100% feliz", disse uma moça. Nossa! A inveja fez que um frio varresse nosso corpo.
Pedimos ajuda a omatemático Oswald de Souza imaginário que frequenta nossas cabeças: como alguém pode ser 100%feliz?
Não há nada, nenhum probleminha que lhe dê desgosto? Nem sequer uma unha encravada? Não, o único desgosto aparente é a personagem que a atriz interpreta ser rejeitada na novela das oito. Uma obra de ficção.


Texto Anterior: Internets - Ronaldo Lemos: Privacidade dos outros é refresco
Próximo Texto: Conflito de conexões
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.