São Paulo, segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Próximo Texto | Índice

Cartas

Pára-quedas
"Parabéns pela reportagem "O céu é seu limite" (ed. de 14/1). Fui pára-quedista pela Associação Desportiva da Polícia Militar e realizei em Boituva, no início dos anos 1980, inúmeros saltos de pára-quedas. Foi emocionante ler a reportagem no Folhateen.
Aconselho todos a praticarem esse esporte."
NELI APARECIDA DE FARIA, 54, São Paulo, SP

Pára-quedas 2
"Olá! Muito boa a reportagem sobre pára-quedismo. Sempre tive muita vontade de saltar, e o texto foi o estímulo que eu precisava para me aventurar pelos ares. Parabéns e continuem assim!"
JULIA GARCEZ

Mediocridade brasileira
"'Big Brother" e "Os Quebradeiros", dois reality shows que provavelmente farão sucesso neste verão, mostram bem nossa colossal mediocridade na televisão. Ambos os programas seguem a cretina fórmula da filmagem integral do cotidiano de um grupo de brasileiros. E, ao contrário do que pensa o Boninho, vigiar brasileiros e fazer vinhetas toscas não é fazer reality show. É fazer freak show. Porque não há nada de aproveitável no repertório de absurdos tupiniquins. No máximo, um reality daqui, se exibido no mundo, poderia servir para mostrar o que a maior parte dos brasileiros realmente é por trás do falso companheirismo e da hipocrisia: um bando de idiotas egocêntricos sem bom senso que só conseguem encantar a si mesmos por serem extremamente primitivos e descartáveis."
LEANDRO FERREIRA SARUBO, 19, Sorocaba, SP

Álvaro x Paulo Ricardo
"Paulo Ricardo escreve melhor do que Álvaro Pereira Júnior; parece-me. E, como se não bastasse, é músico, enquanto Júnior não sabe armar um acorde; creio. A última edição mede bem a distância: deu quase duas páginas ao Paulo Ricardo (que, aliás, elaborou ótimo texto sobre o Led) e um quarto de página ao Álvaro. Parabéns, meus caros."
DANIEL TISSÉO, Lorena, SP

Primeira vez que escrevo!
"Então, é a primeira vez que escrevo pra vocês. Gostaria de comentar sobre a matéria "Sorte no tabuleiro". Achei uma ótima idéia dos proprietários fazer uma local para jogar jogos de tabuleiro! Eu, particularmente, adoro esse tipo de jogo, principalmente "Imagem e Ação", "War" e "Jogo da Vida".
Inclusive, quase sempre me reuno com amigos em casa para jogarmos. Seria uma ótima idéia ter um local como esse na minha cidade. Fica o apelo de uma jovem fã de jogos de tabuleiro, caso alguém se interesse em abrir um espaço como esse aqui!."
FERNANDA VASCONCELOS COSTA MACHADO, 19, São José dos Campos, SP

Álvaro irado
"Indiferente aos apelos populares, que querem sua cabeça dependurada em praça pública, o colunista Álvaro Pereira Júnior parece que voltou das férias mais irado e afiado como de costume. A propósito, ainda não vi dele um comentário a respeito da banda Vanguart, a nova sensação do rock brasileiro, que tem recebido merecidos elogios da crítica e do público. Não sei não, do jeito que ele gosta de contrariar a voz do povo, não será estranho o jornalista dar uma detonada nos meninos mato-grossenses."
MATEUS BELEZA ROCHA, 41, Belo Horizonte, MG


Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome, idade e cidade.

O atual grupo de apoio do Folhateen é formado por André Lombardi, 17, Beatriz Linberger dos Anjos Oliveira, 15, Guilherme Costa, 18, Raisa Rechter, 18, e Thaís Ribeiro, 19.


Próximo Texto: Sexo & Saúde - Jairo Bouer: Sobre o tamanho do pênis
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.