São Paulo, segunda-feira, 21 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

NA ESTRADA

MAYRA DIAS GOMES - mayradiasgomes@uol.com.br

Fé no futuro do cinema brasileiro

DESDE O SURGIMENTO do Los Angeles Brazilian Film Festival, em 2007, mais de 20 mil pessoas prestigiaram o cinema brasileiro em L.A. Em apenas três anos, o festival fundado pelo jornalista Nazareno Paulo e pela produtora Meire Fernandes conseguiu se estabelecer na capital mundial do entretenimento, tornando-se uma ponte direta entre o cine daí e o dos EUA.
Conta Nazareno: "Vi o projeto "Blind Bastard Club", do diretor e produtor britânico Ash Baron Cohen, acontecer no LABRFF 2010. Ele encontrou no produtor Donald K. Ranvaud a possibilidade de transformar em realidade seu sonho de filmar no Brasil. O filme será rodado em abril, no Rio, em coprodução local. Se, para o mercado interno, temos um aquecimento muito bom, com grandes nomes e talentos emergentes, imagina o que não aguarda o mercado externo".
No ano passado, o LABRFF celebrou 15 anos da retomada do cinema nacional. Este ano, de 27 a 30 de abril, celebrará seu futuro promissor.
"Apostamos em títulos com enredos que divertem e educam o público. O brasileiro tem se redescoberto nas obras de cineastas de longa estrada e de outros que somente estão no começo de suas carreiras. Há muito espaço em branco ainda a ser ocupado neste imenso mercado audiovisual. E há espaço para grandes e novos talentos, como é o caso de diretores como Malu de Martino, de "Como Esquecer", Caio Sóh, de "Teus Olhos Meus", e Erick de Castro, de "Federal"."
Para a campanha do festival, Nazareno buscou inspiração em divas de Hollywood como Jean Harlow, e me convidou para ser o rosto do festival. Naturalmente, senti-me honrada.
A campanha acaba de ser revelada. Em breve, será anunciada a programação e os filmes que concorrerão em 13 categorias.
Mais informações: www.labrff.com


Texto Anterior: Internets - Ronaldo Lemos: Nova cena musical reescreve o passado
Próximo Texto: O núcleo da questão
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.