UOL


São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

Elephant     
Artista: The White Stripes Gravadora: Sum
Seu pai vai dizer que ouvia isso nos anos 70. É verdade. Só com guitarra e bateria, a dupla fulmina os profetas da morte do rock. Dylan e Led Zeppelin, Stones e Stooges caem juntos no caldeirão e saem de lá como se tivessem 20 anos. Um assombro! (CÁSSIO STARLING CARLOS)

Enemy of the Enemy    
Artista: Asian Dub Foundation Gravadora: Virgin
Não é tão bom quanto os anteriores, mas não dá para desconsiderar o novo do ADF, que na média se sai muito bem. A aposta é no mix de jungle, dub e bastante rap, com letras de protesto, por vezes cansativas. A participação de Sinead O'Connor é belíssima e a faixa título, o hit. (AF)

We're a Happy Family    
Artista: Vários Gravadora: Columbia
Os Ramones são um grupo insuperável. Não espanta, então, que um tributo a eles coloque lado a lado gente tão diferente quanto U2, Tom Waits, Rancid, Marilyn Manson e Rob Zombie. Claro que há tiros n'água, como a versão do Red Hot Chili Peppers para "Havana Affair", mas, no geral, o saldo é bastante positivo. (GW)

How to Make the Unpredictable...    
Artista: Scan X Gravadora: F Communication/ MCD World Music
O disco do DJ francês Stéphane Dri funciona tanto na pista quanto para ouvir deitado no sofá. Encanta a atmosfera dark e esquisitona que ele confere ao tecno, passando também por downtempo e electro. (ADRIANA FERREIRA)

Meteora   
Artista: Linkin Park Gravadora: Warner
"Meteora" é uma continuação natural (e um tanto enfadonha) de "Hybrid Theory". Embora o novo álbum tenha menos hip hop e mais eletrônica, o Linkin Park continua fazendo um "nu metal" protocolar com seu vocal gritado e guitarras sujas. Pronto para a FM. (GW)

Eletrodoméstico ao Vivo  
Artista: Daniela Mercury Gravadora: BMG
A aeróbica Mercury corre, pula, junta-se a alguns convidados (para cantar Benjor em... italiano) e massacra clássicos. Disco "pra cima", que reproduz "a alegria e a espontaneidade", mas que não passa de caça-níquel. Se você é um fã incondicional, pode verificar na sua coleção que lá há vários CDs iguaizinhos a esse. (CSC)


Texto Anterior: CD player
Próximo Texto: Música: Terremotos de três minutos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.