São Paulo, segunda-feira, 21 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

Reveal
    
Artista: R.E.M.
A imagem luminosa da capa reflete o espírito das 12 canções desse retorno da banda, depois de três anos sem gravar. As guitarras pouco sobressaem, cercadas pelos arranjos em camadas de cordas, sopros e teclados. O som avança rumo à maturidade, mas não perdeu nem um acorde de emoção. (CSC)

Survivor
  
Artista: Destiny's Child
Esqueça o delicioso hit "Say My Name", do CD anterior, que catapultou as meninas para o topo das paradas no mundo inteiro. Aqui a mistura de hip hop, soul e gospel soa repetitiva, e o excesso de vocais, que já conferiu um som harmonioso ao grupo, resulta quase esganiçado. (AP)

Luiz Gonzaga Volta pra Curtir
   
Artista: Luiz Gonzaga
O remelexo do forró ganha nova ginga com os clássicos do rei do baião nesse CD ao vivo. Gravado no Rio, em 72, o disco é marcado pela simplicidade da formação triângulo, sanfona e zabumba e pela beleza das letras, de "Asa Branca" a "Qui Nem Giló". (FM)

Surf
  
Artista: Kid Abelha
Aos 19 anos de carreira, o trio lança um disco temático, com riffs de guitarra animadinhos, como em "3 Garotas na Calçada", e letras que por vezes pecam pela excessiva moldagem ao mote do álbum, como "O Rei do Salão". (FM)

The Gift of Game
  
Artista: Crazy Town
O CD do Crazy Town é de 1999, mas só agora está estourando no Brasil com "Butterfly" -que tem o riff chupado do Red Hot Chili Peppers. Aviso: se você curte rap metal, passe longe do Crazy Town porque, nessa praia, o Limp Bizkit e o Papa Roach são muito melhores. (PAULO CÉSAR MARTIN)

Vírus
  
Artista: Camorra
O disco do Camorra tem um problema: o excesso de produção deixou o álbum "elegante" demais. O CD tem propostas direcionadas para a periferia. Só que está com os dois olhos no mercado "playboy". Faltou pegada em várias faixas, mas "Pé no Chão" segura a onda. (PCM)

Texto Anterior: Música: Planet Hemp libera a fumaça
Próximo Texto: Capa: Escravas do sonho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.