São Paulo, segunda-feira, 21 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filhotes da moda pegam leve

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Eles convivem com moda desde nenéns, mas nem por isso são consumistas vorazes. Pelo menos é o que dizem dois jovens estilistas Pedros: o Palomino, 20, e o Lourenço, 16.
O primeiro, filho da jornalista de moda Erika Palomino, confessa que gastava bastante em roupas, mas parou ao abrir a grife de streetwear Subject 2 Change, em 2005.
A idéia de criar uma marca própria se deve ao fato de não encontrar roupas que realmente atraiam sua atenção nas lojas. "Gosto de originalidade e de peças com influências da arte e do design brasileiros", afirma ele, que hoje torra sua grana em baladas e restaurantes.
Pedro Lourenço, filho dos estilistas Reinaldo Lourenço e Glória Coelho, segue o mesmo comportamento. "Faço compras só daquilo que realmente preciso", diz. Para ele, armário completo é aquele que não tem muitas roupas, mas sim peças de qualidade, que podem ser usadas de dia e de noite.
Criador da grife que leva o seu nome, Lourenço gosta de gastar em livros, CDs e DVDs.
No momento, os dois Pedros se preparam para viajar para a Europa. Palomino vai estudar artes plásticas na Inglaterra. Já Lourenço quer concluir o ensino médio e fazer faculdade de história da arte na França. (AF)


Texto Anterior: Pais influenciam sem querer
Próximo Texto: Livro mostra garotas loucas por grifes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.