São Paulo, segunda-feira, 21 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

Queens of the Stone Age     
Artista: Songs for the Deaf
Com a adição de Dave Grohl (Nirvana, Foo Fighters) na bateria e com Mark Lanegan (Screaming Trees) mais uma vez na guitarra, o QOTSA faz desse terceiro lançamento uma obra-prima. Visceral, o disco traz composições sinuosas, com guitarras totalmente originais. Um antídoto à banalização do rock. (GW)

Nação Zumbi    
Artista: Nação Zumbi
De cara, o CD da Nação soa estranho. Com mais atenção, compreende-se que a libertação do eco de Chico Science deu espaço para a ousadia e transformou o beat da banda. Surge uma poesia pop original, de Jorge Du Peixe, baseada na força dos batuques do mangue, agora contaminado por intervenções eletrônicas. (FM)

Forty Licks     
Artista: Rolling Stones
Ao resumir 40 anos de estrada em 40 canções (das quais quatro são inéditas), os Stones cometem injustiças consigo mesmos. Com tantos destaques, o "defeito" passa despercebido. Serve para entrar no universo da banda, mas não dispensa a obrigatoriedade dos originais. (CÁSSIO STARLING CARLOS)

Under a Pale Grey Sky    
Artista: Sepultura
Disco duplo e ao vivo, gravado em Londres, em 96, durante a turnê de "Roots", quando Max Cavaleira ainda dava o ar da graça nos vocais. Os CDs "Schizophrenia", "Chaos A.D.", "Arise" e "Beneath the Remains" marcam presença. Para dar saudades em qualquer fã. (FM)

Ratos de Porão    
Artista: Onisciente Coletivo
A banda de João Gordo, seminal para o punk brasileiro, volta a gravar depois de cinco anos longe dos estúdios. Impulsionada por uma bateria frenética, a banda desfere uma porrada atrás da outra até o ouvinte ficar rendido, totalmente anestesiado, querendo mais. (GW)

Sea Change   
Artista: Beck
O "enfant terrible" do pop parece estar triste. Em vez dos funks e das deliciosas fusões de antes, entram canções melancólicas e confessionais, inspiradas em Nick Drake e descendentes. Nelas, Beck assume sem disfarces uma crise pessoal. Pode soar honesto, bonito até. O problema é que enjoa fácil. (CSC)


Texto Anterior: CD player
Próximo Texto: Música: Crescendo e aprendendo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.