São Paulo, segunda-feira, 21 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 NEURÔNIO

Salão de beleza Neurônio S.A.

O cabelo (assim como um cara que não gosta da gente, mas, mesmo assim, dá em cima) é uma insatisfação permanente na vida de uma garota. Em alguns momentos, um corte ruim pode ser pior do que um pé na bunda. Afinal, uma dor-de-cotovelo pode passar em uma semana -dependendo do seu empenho em sair todas as noites e da qualidade do DJ. E o cabelo... bem, esse cresce um centímetro por mês.
Ainda bem que a ciência avança a passos largos. E estão lá, naquelas revistas femininas que prometem milagres, coisas incríveis que vão mudar a sua vida. Como não acreditamos em mágicas (a não ser nas graças concedidas pela nossa santa), bolamos um guia nosso para novas tecnologias.

Leia aqui se você quer... alisar!
Alisamento japonês
O novo grito da moda. Uma técnica revolucionária e extorsiva para você ficar com chapinha "forever". O método: você passa produtos químicos no seu cabelo, daqueles que poderiam deixar você careca, e ele fica alisado por uns bons meses. Claro que há todo um período de adaptação, que poderá apresentar sintomas como baixa de auto-estima, já que seu cabelo ficará totalmente ruim e escorrido.

Escova
Precisa explicar? É o maior clássico capilar do planeta. Mas fomos fazer uma pesquisa de tendência e descobrimos que "escovão, tal qual era usado nos anos 80, é cafona". Segundo um cabeleireiro, "a proposta agora é o "out of face" ". Como assim?

Chapinha
Não vamos tentar explicar a diferença entre chapinha e escova. Nós mesmas não entendemos. Só que a chapinha é feita com um aparelho que parece um ferro de passar. Assim como no caso da escova, o número de pessoas que fazem chapinha interfere na meteorologia. Afinal, é só você fazer uma chapinha para, misteriosamente, começar a chover. Afinal, não pode molhar.

Henê
Pasta sinistra que é aplicada nos cabelos das negras. Reza a lenda que tem soda cáustica, o que, com certeza, não deve fazer muito bem ao couro cabeludo.

E aqui se o lance é ... enrolar!
Bóbi
Sim, é um método um pouco obsoleto. Vem dele a incrível rima de Otto: "Ela é do tempo do bóbi, lá do Pina de Copacabana". Mas, com certeza, é o mais estiloso de todos. Pesquisamos e descobrimos que, quanto menor, mais definido o cacho. E tem que botar enquanto o cabelo estiver úmido para que ele ganhe forma ao secar. O ideal é aplicar mousse para ajudar na fixação do cacho.

Permanente
Uma "ondulação artificial do cabelo, relativamente duradoura", segundo o dicionário. É o alisamento japonês ao contrário. Dizem que estraga o cabelo que é um horror. E, se o seu cabelo for muito liso, pode dar errado e ficar com aquele look anos 70. Para sempre.



Texto Anterior: Científicas
Próximo Texto: Tecno: Pais ganham sistema para rastrear até as escapadas dos filhos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.