São Paulo, segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 Neurônio

carreira

@ - Jô Hallack, Nina Lemos, Raq Affonso

O fim de uma era trash

A PORÇÃO trash food do 02 Neurônio está de luto. Primeiro, foi o senhor Miojo. O criador do macarrão instantâneo que tanto amamos morreu aos 96 anos, o que prova que Miojo faz bem pra saúde, ao contrário do que dizem nossas mães. Agora, o Doutor Oetker veio a falecer. O empresário alemão que criou o bolo instantâneo também morreu aos 96 anos! O que prova que bolo instantâneo também faz bem pra saúde, ao contrário do que nossas mães dizem! Estamos quase achando que salada e frango grelhado fazem mal!
Na verdade, tem tempo que aprendemos a preparar um macarrão tradicional e até mesmo a fazer um bom bolo. Mas temos apego a produtos instantâneos que foram nossos companheiros durante tantos anos. E ainda ficamos um pouco em pânico quando percebemos que acabou o Miojo. É quase a mesma coisa que aquela sensação de quando acaba o papel higiênico.
Como amamos todas essas comidas trash, resolvemos listar algumas outras comidas amadas, que não são tão famosas. E chegamos a uma conclusão: pode ser que a gente viva até aos 96 anos!
1. Lasanhas congeladas: em uma época de nossas vidas, dois terços do 02 Neurônio se alimentavam disso quase diariamente. Também tinha a variação Penne aos Quatro Queijos Congelado.
2. Lactobacilos vivos: uma de nós recebia em casa toda semana quando pequena. Até que um familiar disse que fazia mal pra saúde, e a mãe cancelou. Hoje compramos, pois o serviço de lactobacilos vivos delivery não existe mais.
3. Mate do Latão: um mate que é vendido nas praias do Rio, num latão de metal. Dizem as más línguas que é feito de água suja. Mas nunca ficamos doentes.
4. Churros: outra comida proibida pelas mães durante nossa tenra infância. Isso porque era frito num óleo preto, e o doce de leite ficava aberto no alto da barraca cheio de moscas. Parecia instalação do Tunga.
5. Mingaus instantâneos: sempre que tentamos fazer dá (um pouco) errado. Mas mingau é mingau. Ideal para os dias de carência! Só não pedimos para nossa mãe dar na boca porque seria levemente patético!

Momento de histeria

Comer, comer/ É o melhor para fazer crescer

Texto Anterior: Carreira: Curso de letras forma tradutores e revisores
Próximo Texto: Shows: Aniversário de SP tem shows legais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.