São Paulo, segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VOCÊ É O CRÍTICO

Sherlock Holmes de Ferro

MARCOS ALVES
ESPECIAL PARA A FOLHA

Robert Downey Jr. tornou-se o queridinho das produções, atualmente. Sua atuação sarcástica soa tão natural que você pega gosto pelo personagem.
Além do Homem de Ferro, Downey interpretou Sherlock Holmes, ao lado do ator britânico Jude Law (bem, o Jude Law é o Jude Law), que faz o papel de Watson.
Nesse filme, Holmes aparece como um excêntrico investigador e lutador analítico. Watson, por sua vez, balanceia toda a excentricidade de Holmes, aparentando ser um sujeito comum em meio a uma situação da qual ele não tem para onde ir. Jude Law foi escalado para um bom papel e o fez bem.
Muita gente gostou da nova roupagem de Sherlock Holmes, enquanto outros odiaram.
O único erro da produção é que as novas características dadas ao filme não remetem em nada a uma atualização dos conceitos do personagem -ou seja, o filme poderia ter qualquer outro título que não faria a menor diferença.
E, sim, sentimos falta de um "elementar, meu caro Watson".

Marcos Alves, 15, é estudante em São Paulo e escreve no blog www.marcosdelivery.blogspot.com



Texto Anterior: Pé na estrada (e na pedaleira)
Próximo Texto: Fale com a gente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.