São Paulo, segunda-feira, 22 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BRASAS

Contra os Pixies - 1
Existe um texto sensacional de Steve Albini, produtor de "Surfer Rosa", primeiro álbum dos Pixies, em que ele conta bastidores das gravações e ataca violentamente a banda. "O desejo [dos Pixies] de serem guiados pelo empresário, pela gravadora e pelos produtores não tem paralelo", fulmina.

Contra os Pixies - 2
Albini pega mais pesado ainda: "[Os Pixies] são uma banda que, na melhor das hipóteses, faz um som universitário levemente interessante. (...) Nunca vi quatro vacas mais ansiosas para serem puxadas pelo anel de focinho". O texto está aqui: http://userpages.umbc.edu/~sjohns11/albini/eyewitness.txt.

Capital da balada - 1
Sem grandes pretensões, falei na semana passada de Tallinn, capital da Estônia, apontada por várias publicações bem informadas como grande centro mundial de baladas, idéias e efervescência jovem em geral. E não é que choveram e-mails de gente que conhece o lugar?

Capital da balada - 2
Até um estoniano me escreveu! É o Märt Lume, que namora uma brasileira chamada Fernanda. Segundo o Märt, a coisa ferve no centro histórico de Tallinn, e é tão lindo quanto as estonianas que o freqüentam. Se quiser trocar idéias com o leitor da Estônia, ele tem um site caprichado: www.martlume.com.


Texto Anterior: Escuta aqui: Pixies ao vivo, lembranças embaçadas
Próximo Texto: CD player
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.