São Paulo, segunda-feira, 23 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

100 Escovadas Antes de Dormir

Divulgação
Ela é do sexo; cena do filme italiano "100 Escovadas Antes de Dormir"


IVAN FINOTTI
EDITOR DO FOLHATEEN

Há garotas que se derretem pelo jeitinho nerd, de óculos e desajeitado, de Harry Potter. Mas Melissa certamente não é uma delas. Melissa prefere garotos bonitos, como os do filme de terror aí do lado. Pelo menos são assim os meninos italianos que aparecem em "100 Escovadas Antes de Dormir", que estreou timidamente no Brasil no mês passado e já sai agora em DVD.
E Melissa pega todos eles. Os garotos, não os DVDs. O filme tem algumas cenas bem baixaria, mas não mostra nada explícito. E não é tão pesado quanto o livro best-seller da italiana Melissa Panarello, que escandalizou a Europa e foi lançado no Brasil em 2004.
A Melissa do filme é uma garota de 15 anos e meio que, incompreendida pela mãe, descobre no sexo uma fuga da realidade. Os rapazes da escola aproveitam.
A atriz principal, a espanhola María Valverde, está ótima no papel. Melhor ainda é a atuação de Geraldine Chaplin, no papel da avó, a única pessoa com quem Melissa pode contar nessa difícil fase da vida.
Apesar de mais leve, o filme pode chocar. Mas traz um ponto importante para discussão. É o que diz Geraldine Chaplin, numa entrevista que está nos extras: "Eu nunca tinha feito um filme sobre adolescentes em que o sexo fosse o tema principal. É incrível, mas nós nunca falamos sobre isso. Tenho uma filha e sei que, entre os 12 e os 18, sexo foi a questão central na vida dela".


Texto Anterior: Dvd: Para garotas terror e sexo
Próximo Texto: Internet: Drogas via mp3
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.