São Paulo, segunda-feira, 23 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

lançamentos

Yankee Hotel Foxtrot     
Artista: Wilco
Em 11 canções, o quarteto de Chicago aborda o supostamente limitado alfabeto pop para expandi-lo até as estrelas. A exemplo do Grandaddy, usa a eletrônica retrô para descobrir modernidades ignoradas pelos modernos. E dão uma lição de como fazer de ruídos música para todos os ouvidos. (CÁSSIO STARLING CARLOS)

Papo Macaco    
Artista: Davi Moraes
Ótimo guitarrista, Davi Moraes ataca no baixo, na bateria e nos teclados em composições quase sempre dançantes, com arranjos modernos e inventivos. Alternando levadas bem funk com faixas ricas em percussão afro, o álbum nunca perde seu propósito pop. Pena que boa parte das letras seja fraca. (GUILHERME WERNECK)

Crucible    
Artista: Halford
O inimitável canto em falsete do ex-vocalista do Judas Priest Rob Halford volta à tona nesse novo álbum. Mantendo o seu visual sadomasoquista desde os anos 70, Halford volta ao metal clássico apoiado por uma banda bastante competente, que abusa de guitarras afiadas, tocadas sempre em velocidade frenética. (GW)

Qu4tro   
Artista: Natiruts
A fidelidade ao reggae-raiz é o álibi ao qual a banda brasiliense se agarra. O cuidado com o sabor na cozinha instrumental, porém, a salva da falta de criatividade. E para que se preocupar mais se são canções feitas para se ouvir sob o sol e perto da sombra e da água fresca? (CSC)

Espírito Congo   
Artista: Manimal
Pioneiro na mistura do congo com reggae e com rock, o Manimal é uma das bandas de maior sucesso da efervescente cena do Espírito Santo. A banda faz uma música bem popular, fortemente marcada pela percussão e calcada em letras simples e fáceis de cantar junto. (GW)

Let Go   
Artista: Avril Lavigne
Estréia bem-sucedida no pop teen dessa garota canadense que segue a trilha de Alanis Morissette, com canções confessionais em formato pop-rock. O disco é recheado de rádio-hits e, com certeza, fará menos mal do que o massacre idiotizante das Britneys que andam perigosamente soltas por aí.(CSC)


Texto Anterior: CD Player
Próximo Texto: Música: A grande família do barulho
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.