São Paulo, segunda-feira, 23 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estúdio-quitinete

O compositor e produtor Marco Antônio Duarte, 37, o Mad Zoo, começou sua peregrinação musical com o nome Technozoide. Passou pelo break, pelo eletro e pelo rap até encontrar seu ponto de equilíbrio e mergulhar de cabeça na tecnologia a serviço da música. Autodidata, Mad Zoo turbinou seu computador, apaixonou-se pelo software Pro Tools e transformou a quitinete onde vive em estúdio. "Moro dentro do meu estúdio. Durmo em cima do Pro Tools, como em cima dele, saio de casa e já fico com saudades. Casei com o equipamento", brinca.
"Bad Innonsense" foi composto, gravado, mixado e masterizado em seu estúdio-quitinete. "Gastei quatro anos produzindo meu disco. Imagine a grana que gastaria em um estúdio? Seria inviável."
"Há maneiras de não gastar muito. Mas não adianta o cara achar que vai gastar só R$ 1.500 e fazer o som da vida dele porque não vai", explica. (FM)


Para ouvir a música "Esfera", com Mad Zoo, ligue para 0/xx/11/3471-4000 e escolha a opção Música-Lançamento. Custo só o da ligação.


Texto Anterior: Feito em casa: Fábrica doméstica
Próximo Texto: O futuro da gravação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.