São Paulo, segunda-feira, 23 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

científicas

Cientistas constróem pênis em laboratório
Em um experimento de engenharia de tecidos da Escola de Medicina de Harvard, grandes partes dos pênis de coelhos foram substituídas por segmentos desenvolvidos em laboratório a partir de suas próprias células. Os animais foram capazes de usar os órgãos reconstruídos para acasalar. O próximo passo é tentar recriar um órgão inteiro do nada. A técnica poderia possibilitar a reconstrução do pênis de homens que sofreram ferimentos ou de crianças que nasceram com anormalidades genitais.

Não circuncidados têm maior incidência de HIV, diz estudo
Um estudo feito em Chicago mostra que as camadas internas de mucosas do prepúcio (pele que cobre a glande do pênis) são mais suscetíveis à infecção por HIV do que suas camadas externas. A conclusão explica por que os homens não circuncidados parecem sofrer muito maior risco de infecção por HIV do que os circuncidados.


Texto Anterior: Sexo e saúde - Jairo Bouer: Dois filmes brasileiros que têm tudo a ver com a sua vida
Próximo Texto: Amizades do mal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.