São Paulo, segunda-feira, 24 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BRASAS

Futebol americano 1
A respeito da coluna da semana passada, sobre por que o futebol não pega nos EUA, o leitor Hiro Kozaka (o único japonês carioca nascido em Pernambuco que conheço) indicou um artigo do engraçadíssimo Joel Stein, da revista "Time". Stein é um jovem cronista que adora rir de si mesmo.

Futebol americano 2
O texto começa assim: "Há duas coisas que impedem os americanos de se interessarem pela Copa do Mundo: ela tem a ver com futebol e com outros países". O endereço é complicado, mas vale a pena ir lá: www.time.com/time/magazine/article/ 0,9171, 1101020617-260725,00.html.

O medo inglês 1
Escrevo sem saber o resultado de Brasil contra Inglaterra. Independentemente disso, merece ser citado o artigo de um crítico de cinema do jornal "The Washington Post" sobre o fato de seu país (ele é inglês) ser obrigado a enfrentar o Brasil na Copa. O texto pode ser resumido em uma palavra: pavor.

O medo inglês 2
"A notícia inacreditavelmente ótima: a Inglaterra ganhou da Argentina e está nas quartas-de-final. A notícia inacreditavelmente apavorante: vamos jogar contra o Brasil." O autor se chama Desson Howe e, a essas alturas, não sei se ele está conformado com a derrota ou rindo a valer à custa do time canarinho.


Texto Anterior: Escuta aqui: O som glacial de uma Nova York que já viu tudo
Próximo Texto: CD player: "Revenge Wears no Wristwatch", The Walkmen
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.