São Paulo, segunda-feira, 24 de outubro de 2005

Texto Anterior | Índice

Estudantes vêem sessões gratuitas

DA REPORTAGEM LOCAL

Quer ver cinema de graça? Você pode assistir a diversos filmes inéditos na 29ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo no Festival da Juventude.
Um dos filmes mais esperados é "Querida Wendy", escrito por Lars von Trier e dirigido pelo dinamarquês Thomas Vinterberg. O filme conta a história de um menino sem nome, em uma cidade americana atemporal, que forma uma gangue armada e com seus códigos de honra.
Ao lado do diretor sueco Lars von Trier, Vinterberg fundou o Dogma 95, que criou regras para um cinema sem efeitos especiais, com um caráter mais realista e humano.
Outro inédito é "Estrela Solitária", do alemão Wim Wenders. Com um clima desértico que lembra seu lendário "Paris Texas", o filme está cheio de personagens errantes, também nos EUA de "western".
A mostra ainda exibe, nesta semana, os brasileiros "Pro Dia Nascer Feliz", de João Jardim, e, de Elza Cataldo, "Vinho de Rosas".


Texto Anterior: 29ª Mostra de Cinema: Quando o futebol matou a fome do Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.