São Paulo, segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 Neurônio

>>Jô Hallack >>Nina Lemos >> Raq Affonso

02neuronio@uol.com.br

http://02neuronio.blog.com.br/

Gol de quem?

ESTÁVAMOS EM dúvida sobre o que escrever na coluna. A confirmação do ponto G ou a renúncia do Fidel? Mas, enquanto debatíamos esses assuntos, um barulho de radinho era ouvido do outro lado da linha: "Gol, Chiquinho, Santa!".
E uma de nós parou para ver e ainda comentou. "Nossa, que virada, e o nosso Fluminense,viu, tá zero a zero". Sim, nossa conversa foi invadida pela volta da temporada dos campeonatos futebolísticos. Completamente. Tanto que a outra esperava o jogo do Palmeiras acabar para falar com um amigo pelo MSN.
Isso acontece todos os anos. A gente se esquece de que existe futebol. Até que os campeonatos recomeçam e os homens enlouquecem. A gente, que adora motivo para pirar, enlouquece um pouco junto. Muitas vezes pelo tédio de acompanhar jogos pela TV. Ou como solidariedade.
Sim, uma menina carioca fica impressionada porque o Santa Cruz, um time de Pernambuco da terceira divisão, está perdendo de 3 x 0 de um time desconhecido qualquer e dá uma virada. Isso é sinal de insanidade pura. Na temporada passada, acompanhamos o duelo entre o Santos e o Grêmio na Libertadores. Tudo porque alguns amigos são gremistas, e nosso amigo Xico Sá, santista. Cada jogo era um evento, uma epopéia. E a gente, que não tinha nada a ver com isso acabava envolvida na confusão. Chegamos a receber SMS comemorando gols.
E o que achamos de tudo isso? Ótimo. Sim, isso porque, repetimos, adoramos os caras que fazem parte da nossa vida. E principalmente quando eles se lembram da gente em momentos tão fundamentais.
Em troca do nosso envolvimento por esse assunto que, sinceramente, se não fossem eles, não nos interessaria, pedimos compreensão quando chegar a época de bazares e liquidações. Preparem-se, garotos! Vocês receberão torpedos com o texto: "O bazar do Alê está um luxo". E fiquem felizes por serem lembrados.

Momento de histeria

Goooool! De quem?


Texto Anterior: Música: No estúdio com Fresno
Próximo Texto: Música: Coração selvagem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.