São Paulo, segunda-feira, 25 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

Vestibular é dureza
"Muito interessante a reportagem sobre os pré-vestibulandos ("Ensino para poucos", ed. de 18/6). Realmente não é fácil encarar o vestibular, não, e digo porque já passei por esse período (graças a Deus) em que você fica bitolado nos livros e só pensa em estudar. Mas digo a todos que estão passando por essa situação que isso é apenas uma pequena e difícil fase da vida. E ela passa. Aos que ainda estão na oitava série, relaxem. Vocês têm um tortuoso caminho e, se vocês se prenderem somente aos estudos e só pensarem no futuro, vão acabar perdendo o presente e uma boa etapa da vida. Divirtam-se, passeiem, conheçam pessoas. Estudar é importante, mas com moderação." ANA PAULA OLIVEIRA, 18, Campinas, SP

O que é o amor?
"Achei muito interessante vocês divulgarem a exposição da Clarice Lispector ("Clarice Lispector pergunta o que é o amor", ed. de 11/6) e citarem o livro "A Hora da Estrela". Gostei mais ainda de saber que o jornal quer saber a opinião de seus leitores sobre o amor. Por isso, digo que, na minha opinião, o amor é um sentimento existente no ser humano, que pode ser estimulado e alimentado de diversas maneiras, que pode causar uma sensação de extremo bem-estar e vivacidade em quem o sente. Ele pode ser dirigido a um familiar, a um amigo ou a um amante e é passivo de fidelidade, lealdade, carinho, proteção, cuidado, bondade, alegria e felicidade, ou seja, pode estar associado a outros sentimentos e emoções, o que o torna mais completo e faz seu portador se sentir da mesma maneira. Por isso, acredito que é dele que o mundo necessita e é dele que o ser humano deve estar inebriado. Muitos beijos e muito amor a todos vocês!!"
BRUNA CAROLINA DE OLIVEIRA, 22, por e-mail

Mais amor
"O amor é a vontade de viver uma história de Romeu e Julieta sem a parte trágica."
CHRIS MOON, São Paulo, SP

Eu te emo
"Olá, beleza! Estou passando para deixar meu relato. Estou há dois meses lendo o Folhateen. A facilidade com que o caderno atinge o jovem com informação e entretenimento faz com que eu peça mais reportagens sobre a história da nossa música brasileira, movimentos, líderes, bandas, cantores, músicos e novas promessas também. Apesar de ter gostado da matéria sobre os emos e o rei do samba rock, Jorge Ben Jor ("Eu te emo", ed. de 28/5), acho que vocês deveriam mostrar mais sobre movimentos musicais que revolucionaram o mundo. É isso. Fui, falow.." CÍCERO RIBAS, 25, Porto alegre, RS

Mais interessante
Se julgar necessário criticar, critico. O Folhateen andava mal das pernas, muito maltratado por seus editores. Mas, quando merece elogios, seria injusto eu permanecer calado. As últimas três edições foram boas, com um conteúdo diverso e uma abordagem interessante. Enfim, se minha filha já soubesse ler, seria um prato cheio. Parabéns e continuem assim!"
MOISÉS AGOSTINHO JUNIOR, 26, São José dos Pinhais, SP


Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome, idade e cidade. O atual grupo de apoio do Folhateen é formado por Beatriz Linberger dos Anjos Oliveira, 14, Giulia Giraldi Rocha Coelho, 15, Anna Park, 16, Rodrigo Moccia, 19, e Cristiane Joplin Aparecida Oliveira, 20.

Texto Anterior: Da peregrinação hippie ao piercing pós-punk
Próximo Texto: Sexo & Saúde - Jairo Bouer: Riscos do sexo oral
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.