UOL


São Paulo, segunda-feira, 25 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CIENTÍFICAS

Peso do aluno vai para boletim
Um relatório do governo britânico sobre o combate à obesidade infanto-juvenil sugere que as escolas controlem o peso dos seus alunos. De acordo com o relatório, os alunos deveriam ter calculado o seu Índice de Massa Corporal, e o resultado deveria constar dos boletins escolares entregues aos pais para controle dos problemas que o excesso de peso pode gerar em jovens.

Injeção de ferro pode revelar viroses no corpo humano
Uma injeção de partículas microscópicas de ferro pode ajudar médicos a encontrar focos de virose no corpo humano. Pesquisadores da Escola Médica de Harvard, em Massachusetts (EUA), criaram essas partículas usando partes de óxido de ferro cobertas por anticorpos que se fixam em certos tipos de vírus.

Cirurgia pode curar enxaqueca, sugere médico americano
Médicos dos EUA anunciaram que uma cirurgia de retirada de alguns músculos da cabeça pode ajudar quem sofre de enxaqueca. A descoberta aconteceu depois da análise dos efeitos de cirurgias feitas em cem pacientes há um ano: 90 disseram não sofrer mais de enxaqueca ou, pelo menos, não sofrer tanto. A decisão de operar foi baseada na teoria de que a dor de cabeça ocorre porque certos nervos são tracionados por músculos da cabeça.

Máquina fashion detecta beleza
Dizem que a beleza está nos olhos de quem vê. Uma empresa britânica, no entanto, quer transformar um computador em um juiz do belo. Trata-se de um provador de loja inteligente, que monitora, com câmeras digitais, o que os consumidores estão vestindo e omite opiniões sobre o que cai bem em cada um deles. O computador combina o formato do corpo da pessoa com o estilo e o modelo da roupa e avalia o resultado.

Texto Anterior: + Saúde: Resultado de teste sobre o cigarro é de arrepiar
Próximo Texto: 02 neurônio: O Flashmob dos solteiros
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.