São Paulo, segunda-feira, 26 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jairo Bouer

jbouer@uol.com.br

O tempo da ejaculação

"Tenho sonhado bastante com cenas eróticas e, muitas vezes, acordo exatamente na hora do gozo. É uma situação incômoda! Algumas vezes reprimi a ejaculação, segurando o pênis. Isto pode ser prejudicial?"

"Sempre que tenho relações sexuais, minha primeira ejaculação é muito rápida (em torno de uns oito minutos). Só que minha ereção continua. Tudo que tenho que fazer é trocar a camisinha e seguir em frente. A segunda é bem demorada, e a terceira e a quarta também. Tempo suficiente pra satisfazer a mulher. Isso é normal?"

O TEMPO de ejaculação é um dos temas que mais preocupa os homens. Independentemente da idade, da experiência e da orientação sexual, muitos se deparam com dúvidas sobre esse assunto. Então, para começar, é bom se lembrar de que não existe um tempo médio para a primeira ejaculação. Alguns homens chegam lá em oito ou dez minutos, outros podem demorar meia hora. O que é normal? O normal é o tempo de cada um, desde que esse tempo permita que homem e mulher sintam prazer.
Em geral, garotos mais novos e com menos experiência podem ter sua primeira vez mais rápido. A causa básica é a ansiedade e a inexperiência. Mas esse tempo pode ser alargado com um pouco de tempo e prática.
A ejaculação precoce, fantasma que ronda a cabeça de muitos, só precisa ser tratada quando, mesmo depois de algum tempo de vida sexual, o tempo para ejaculação permanece tão curto que não permite que o sexo seja bom para o casal. Em casos extremos, o homem pode ter a ejaculação antes mesmo de tirar a roupa.
Nosso segundo leitor está preocupado com seus oito minutos. Relaxe! Primeiro porque esse tempo já é, em geral, suficiente para que os dois aproveitem bem a transa. Além disso, ao contrário da maioria dos homens (que perde a ereção depois de uma ejaculação), nosso leitor não tem do que se queixar. Ele consegue três ou quatro relações sem perder a ereção e é absolutamente natural que o tempo vá aumentando nas ejaculações seguintes. Aliás, essa é uma das dicas para quem acha que vai muito rápido na primeira vez. Tente uma segunda!
O primeiro leitor está aflito com as ejaculações espontâneas que aparecem à noite. É bom se lembrar de que isso é mais comum no início da vida sexual e que essas ejaculações noturnas tendem a diminuir. Se você acordar em tempo de conter sua ejaculação, apertar o pênis não parece medida muito efetiva. Ou você muda seu pensamento e seu desejo de rota (o que nem sempre é fácil) ou aproveita o momento sem tanta encanação, certo?


Texto Anterior: Noites legais
Próximo Texto: Internet: Tarantino detona
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.