São Paulo, segunda-feira, 26 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

shows

Pennywise vem surfar e fazer protesto

ALFREDO FEIERABEND
DA REDAÇÃO

Uma das músicas mais raivosas do grupo de hardcore Pennywise fala, de forma irônica, da necessidade de as pessoas se conformarem com imposições da sociedade. A própria banda, que se apresenta nesta semana em quatro capitais do Brasil, não segue o conselho da letra de "Try to Conform".
Se seguissem essa dica, o grupo - Jim Lindberg no vocal, Fletcher Dragge na guitarra, Byron McMackin na bateria e Rady Bradbury no baixo- não estaria há 19 anos na estrada, com nove álbuns de estúdio, e não seria uma referência para novas bandas que querem fazer música de protesto.
Dez dias antes de chegar ao país, em entrevista exclusiva ao Folhateen, pelo telefone, o líder do grupo, Jim Lindberg, disse que está ansioso para desembarcar por aqui e ir surfar. "Tenho amigos em São Paulo que me levarão para praias secretas. É sempre legal estar na água enquanto estamos em turnê, por isso tento escolher lugares perto do mar."
A única passagem do grupo por terras nacionais foi em 2004. Depois disso, o Pennywise lançou o nono álbum: "The Fuse", de 2005. Segundo Jim Lindberg, isso não quer dizer que os shows terão mais músicas do último disco. "Geralmente tocamos duas, três músicas de cada álbum. Não importa qual CD nosso fã goste, ele vai ouvir alguma música dele."
O vocalista revelou que a banda prepara um novo álbum e que já estão ensaiando as músicas, mas prefere não tocá-las nos shows no Brasil.
Para Lindberg, além da música, a união das bandas é o fator mais legal no punk atual. "Penso que, na cena, as pessoas não têm uma atitude de estrelas de rock, olhando os outros dos pés à cabeça. Existe um real senso de amizade. Algumas bandas chegaram e agiram como se um dia fossem ser estrelas. Eles nem estão mais tocando."

NA INTERNET - Leia a entrevista na íntegra com o vocalista do Pennywise


www.folha.com.br/070813


Texto Anterior: Shows: Punk como le gusta
Próximo Texto: Serviço
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.