São Paulo, segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FALE COM A GENTE

BLOG: blogdofolhateen.folha.blog.uol.com.br
E-MAIL: folhateen@uol.com.br
MSN: msndofolhateen@hotmail.com
TWITTER: twitter.com/Folhateen
REDAÇÃO: al. Barão de Limeira, 425, 5º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900



PROVA DO CRIME 1
"Superinteressante a matéria "Prova do Crime" [ed. 19/10]. Tinha uma leve idéia sobre as fraudes que ocorrem nos vestibulares, porém não das táticas de atuação. Saber que existem pessoas especializadas nesse tipo de coisa é o caos. Acredito que as pessoas têm um leve conhecimento da ação de grupos especializados em fraudes nos vestibulares, porém poucos sabem quanto suas reais táticas de aplicação são bem elaboradas e estudadas, para que esses grupos passem despercebidos. São atitudes que levam ao aumento de injustiça e à diminuição das possibilidades de ingresso nas universidades de forma correta. Ou seja, caso venhamos a pensar detalhadamente nisso, desanima prestar o vestibular."
Cirléia Clara, 21, Viçosa (MG), via Messenger

O lance é não desanimar e seguir estudando. Há muitos concursos com prevenção rigorosa e, ao que se sabe, as fraudes ainda são exceções em vestibulares.

PROVA DO CRIME 2
"Acho absurdo tentarem entrar na faculdade dessa forma. O que vai adiantar, por exemplo, gastar R$ 10 mil para conseguir respostas, sendo que, quando [o estudante] ingressar na faculdade, ele não conseguirá seguir o ritmo [dos estudos], já que não é bom o suficiente?"
Amanda Ripamonti Calazans Dias, 15, São Paulo

TE VEJO EM 2016
"Eu escrevo esta carta para falar sobre a reportagem publicada no Folhateen de 12 de outubro, "Foi Dada a Largada". Achei muito interessante que jovens estejam treinando para a Olimpíada que acontecerá no Brasil. Assim, teremos mais participantes. Crianças já podem começar a treinar para 2016, pois assim elas terão grandes chanches de conquistar uma medalha e de ficar conhecidas pelo mundo. Não vamos perder essa oportunidade!"
Gabriel Fazanaro Marra, Guarulhos (SP), por carta

SUGESTÕES
"Olá. Li na edição da semana passada que o Folhateen pretende fazer uma matéria sobre as viagens de formatura. Não sou contra a matéria, mas peço que tratem essas viagens sem as mistificações das companhias de turismo. Aliás, proponho que falem do "carnaval" todo. Não só as desculpas de desperdiçar dinheiro dos pais longe deles, ficando bêbado e fazendo barbaridades que já presenciei quando eu fui formanda, como a festança de fórmula batida (formaturas de oitava série que se parecem com as do terceiro ano, que se parecem com as de faculdade, que se parecem com casamentos) glamourizando algo como se festejasse uma conquista única, e não a simples obrigação que era."
Stefanie Jordan, 26 anos, Campinas (SP)

Texto Anterior: Agenda
Próximo Texto: Internets - Ronaldo Lemos: Política no palco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.