São Paulo, segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV

Para se destacar entre os 80 lutadores, vale até martelada

JULIANA CALDERARI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM MIAMI

Responsáveis pelo sucesso dos shows de luta livre, os carismáticos e muitas vezes bizarros personagens usam de tudo para se destacar no meio dos 80 lutadores que fazem parte da WWE.
Um dos que melhores exemplos é Rey Mysterio, o lutador mascarado. Inspirado no famoso "luchador" mexicano El Santo, Rey usa uma máscara diferente a cada performance.
Embora tenha nascido nos Estados Unidos, treinou em Tijuana e usa seu estilo acrobático contra adversários que medem "o dobro" de seus 1,65 metros. Toda vez que entra no ringue, o público grita em coro "619", pedindo por seu golpe mais famoso.
Outro personagem que tira o fôlego da galera é o veterano Triple H. Pesando 118 quilos, Triple H entra no ringue ao som de Motorhead, sobe nas cordas, faz careta, cospe para cima e, às vezes, saca um martelo. Há 13 anos na luta livre e amigo pessoal de Lemmy, o vocalista do Motorhead, ganhou uma música da banda em sua homenagem.
Preocupados com o figurino estão o compositor emo Jeff Hardy com seu visual rocker esfarrapado e Johnny Morrison, que usa calças de couro, inspirado no cantor do lendário The Doors.
Menos glamourosos e usando a feiura para assustar seus adversários, estão o samoano Umaga e o muchacho Carlito.
Seja qual for a artimanha usada, os performers de mais sucesso chegam a ganhar 10 milhões de dólares por ano
Além do dinheiro, o sucesso abre portas. Dwayne Johnson, ou The Rock, é o exemplo mais famoso. Após vencer nos ringues da WWE, Dwayne foi para a telona estrelar "O Escorpião Rei" e "O Retorno da Múmia".
Se as performances não são dignas de Oscar, pelo menos garantem a diversão de um sábado à noite. (JULIANA CALDERARI)

Texto Anterior: Gigantes do ringue
Próximo Texto: Luta de garotas vai além das unhas: tem maquiagem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.