São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 2006

Próximo Texto | Índice

Cartas

Reportagem sobre os emos levanta discussão; e fã reafirma seu amor por Avril Lavigne

Os emos
"Achei hilariante a reportagem sobre os emos (ed. de 20/3). Realmente a modinha está em todo lugar. Apesar de não ter nada contra o pessoal que curte esse estilo musical, simplesmente acho uma ofensa falar que o emocore é derivado do hardcore. Quem curte hardcore sabe que é um estilo de música rápido e agressivo, com letras de protesto. Acho que é uma falta de respeito o pessoal emo falar que o que eles ouvem é hardcore ou que o emo é um derivado do mesmo! Isso é uma imensa piada!"
Edilson Reis dos Santos, 22 - Sarandi - PR

Os emos 2
"Onde está o conteúdo político dessas novas tribos que se formam? A contestação e o questionamento ao preconceito não passam de fachadas que escondem um grande vazio no que diz respeito à participação política desses jovens. O que serão no futuro? Qual a consciência de mundo que têm? Serão apenas poetas imersos em sua raiva individualista adolescente? O jornal também tem responsabilidade nisso, por não cutucar esse pessoal para falar de assuntos como consumo, pobreza, água, presidente etc. Cuidado ao reforçar os rótulos e não buscar o conteúdo. A música que eles seguem está longe de ser uma potência conscientizadora."
Henrique Heráclio, 23 - São Paulo - SP

Os emos 3
"Adorei a matéria sobre os emos. Muitas pessoas se vestem como emos só por se vestir, porque é uma modinha. Eu acho que as pessoas não adquirem esse tipo de comportamento, mas que isso é delas. Sempre agi como uma emo e me visto assim há algum tempo. Mas as pessoas dizem na rua que sou uma chorona. Achei legal vocês terem colocado o ponto de vista dos dois lados.Vocês poderiam fazer mais matérias desse tipo."
Stella, 14 - Fernandópolis - SP

Avril Lavigne
"Sou fã do Folhateen, de todas as reportagens que envolvem estilos de música e da Avril Lavigne! Adorei quando fizeram uma reportagem inteira sobre ela! Acho que vocês não devem mudar o seu estilo -que tem uma tendência meio roqueira! As pessoas estão querendo saber sobre rap e hip hop? Eu protesto! Fiquei muito aborrecido com um jornalista que falou mal da Hilary Duff e envolveu a Avril Lavigne no meio! Gostaria que vocês fizessem reportagens sobre góticos e que dessem dicas sobre o Orkut, iPods etc.!!!"
Igor de Oliveira, 14 - Francisco Morato - SP


Próximo Texto: Sexo & saúde - Jairo Bouer: Seios diferentes incomodam garota
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.