São Paulo, segunda-feira, 27 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 NEURÔNIO

Jô Hallack - Nina Lemos - Raq Affonso

02neuronio@uol.com.br

02neuronio.blog.uol.com.br


Viagem ao centro do umbigo

UM PEDAÇO DA LUA
Os 40 anos da chegada do homem à Lua estão sendo comemorados. Você pode comprar vários produtos, inclusive um pedaço da Lua. Sim, a humanidade é tão péssima que fez isso. Loteou a Lua e vendeu. O negócio é feito pelo "The Lunar Embassy", a embaixada na Lua, que se aproveitou de uma brecha jurídica do tratado espacial e ainda comprou também Marte e Vênus. Os marcianos e os incas venusianos estão processando a tal embaixada. Os lunáticos são lunáticos e estão com a cabeça no mundo da Lua.

VIAGEM ATRAVÉS DO UMBIGO
Uma coisa chocante é perceber que o homem conseguiu pisar na Lua, mas não conseguiu parar de viajar em volta de seu próprio umbigo. Inclusive, achamos que essa tendência só aumenta com o tempo. Nisso, a humanidade nada avançou. Ainda achamos que somos importantes demais e que toda a raça humana está preocupada com a gente. Se você é menina e terminou com seu namorado, já começa a pensar que "não se fala em outra coisa na cidade". A verdade dura: ninguém está nem aí. O mesmo vale para quando você cai nessa bobagem de reclamar que os homens não reparam na sua mudança de corte de cabelo. Quem cortou o cabelo foi VOCÊ. Ninguém tem obrigação de reparar nisso. Nem o seu pretê.

O UMBIGO DELES
Claro, homem também viaja muito ao redor do próprio umbigo. Muitos deles acham, por exemplo, que uma frase que eles disseram em uma mesa de bar vai alterar o curso do Universo. E a maioria esmagadora ainda pensa que o trabalho deles, ou a faculdade, ou os planos, ou a banda são coisas MUITO IMPORTANTES. Em geral, claro, mais importantes do que os planos das moças. Isso é responsável por aquele velho fenômeno que faz com que os caras fujam como o Diabo da cruz de garotas cheias de ideias, bandas, blogs e vida. Muitos ainda precisam de moças que também achem que o umbigo deles é A COISA MAIS IMPORTANTE DA TERRA. Será que um dia isso vai mudar? Não temos muitas esperanças.

A VIDA NÃO É AZUL
"A Terra é azul". Esta é a clássica frase de Yuri Gagarin quando ele foi ao espaço em 1961, antes dos americanos terem chegado à Lua. Aliás, antes dos soviéticos e dos americanos, os insetos e um cachorro foram para o espaço. O melhor de tudo é que a frase nunca foi dita. Ele disse o seguinte: "O voo procede de forma normal. Eu vejo a Terra. A visibilidade é boa". Gente, o cara era um astronauta, não um poetinha. A Terra não é azul e a vida não é azul.

O FIM
As pessoas agora sorteiam produtos e televisores para terem seguidores no Twitter. Às vezes não dá um pouco de vergonha pela humanidade?


Texto Anterior: Quadrinhos: Traço maduro
Próximo Texto: Saúde: Por uns fios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.