São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Próximo Texto | Índice

CARTAS

Elogio e bronca
"Primeiro de tudo, não posso deixar de dar FELIZ ANIVERSÁRIO à coluna Sexo & Saúde e parabéns para o Jairo, que sempre esclarece as grandes dúvidas de nós, adolescentes. As dicas sobre "Death Note", no teatro, e sobre a Mostra Internacional de Cinema foram ótimas. Irei, pelo menos, ao teatro, pois a peça parece ser muito boa, assim como a série! No geral, essa foi uma das melhores edições do Folhateen deste ano! Agora, voltando à edição retrasada, tenho que concordar com as pessoas que escreveram ao caderno: colocar nas páginas roupas caras, que não são "compráveis" por causa de seus valores astronômicos, não combina com o jornal nem com seu público-alvo."
GABRIEL JUSTO, 14, São Paulo, SP

Quero estímulo
"Queria sugerir um concurso em que sejam publicadas as melhores obras enviadas pelos leitores, tais como textos, desenhos, letras próprias de música e qualquer outra atividade engenhosa. Isso para o jovem é um estímulo maior do que pode parecer."
INGRID SANTOS IDALGO, 15, São Paulo, SP

Silêncio
"Existem várias coisas que me tiram do sério, como alguém ficar assoviando uma canção ao meu lado; ou então, um alarme disparado. Mas o que mais me tira do sério é a injustiça, seja ela como for."
MARIANE CRISTINE DA SILVA, 21, Sumaré, SP

Meta a boca
"Detesto levantar cedo. Uma vez disse para minha mãe que dormir de manhã poderia fazer parte de uma das sete maravilhas do mundo, pois adoro dormir, mas, como disse, só no período da manhã, porque posso estar supercansada de uma noitada e não consigo dormir de dia. Bom, é isso o que eu tenho a falar. Vocês estão de parabéns com suas matérias. É claro que há umas de que eu não gosto, mas, como diz um ditado, gosto cada um tem o seu."
ALINE C. FRANCISQUINI, 18, Novo Horizonte, SP

Fora do sério
"Me tira do sério saber que numa sociedade moderna como a nossa ainda há aqueles que discriminam as pessoas diferentes, seja pela cor da pele, pelo estilo ou pela regionalidade. É justo discriminar alguém pela cor da pele? Não, a cor da pele é só mais um característica, como a cor dos olhos, cada um tem a sua, o que importa realmente é o que a pessoa é por dentro. É justo discriminar alguém por seu estilo? Não, todos são livres para escolherem o que querem ser; todos têm o direito à liberdade de expressão. É justo discriminar alguém pela região onde nasceu? Não, cada região tem seus costumes, histórias e expressões próprias. Por fim, não é justo discriminar ninguém, por motivo nenhum, em lugar nenhum. Aqueles que se julgam superiores a outros são na verdade inferiores, pois não têm discernimento suficiente para perceber que não existe esse negócio de superioridade."
ISABELA ROMITELLI ROCCHI, 14, Salto, SP


Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome, idade e cidade.
Para participar do grupo de apoio do Folhateen, escreva o que você acha do caderno e envie para nosso endereço eletrônico. Atenção, para integrar as reuniões você precisa morar em São Paulo.



Próximo Texto: Sexo & Saúde - Jairo Bouer: O pênis encosta, e eu sinto dor
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.