São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

medo

Show de horrores

Na próxima sexta-feira é Halloween; leia nestas páginas dicas de filmes que vão deixar você apavorado

CARLOS PRIMATI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Nenhuma festa de Halloween, comemorado na próxima sexta, dia 31, está completa sem uma boa programação de filmes de horror. Os canais de TV, especialmente os pagos, oferecem algumas opções para quem quer curtir alguns sustos neste dia, mas às vezes ficam no óbvio e frustam quem espera por algo realmente especial para a data.
Aí, nada melhor do que você cuidar de sua própria programação. Populares como nunca, os filmes de horror lotam as locadoras e podem ser encontrados por preços acessíveis nas lojas.
Muita coisa que parecia que jamais daria as caras por aqui, pode ser facilmente encontrada nas lojas.
Os aficionados pelo gênero não têm do que reclamar: o canal FX exibe, no começo da madrugada de sábado, a cultuada série "Masters of Horror". O programa reúne os mais aclamados diretores de filmes de horror, e os episódios podem ser encontrados também nas locadoras.
Destaque para "Jenifer: Instinto Assassino", de Dario Argento, "Marcas do Terror", de Takashi Miike, "Candidato Maldito", de Joe Dante, e o excepcional "Pesadelo Mortal", de John Carpenter.

Espanhóis
A nova geração de realizadores espanhóis também invadiu as telinhas com histórias sanguinolentas. Os seis longas da série de televisão "Peliculas para No Dormir" estão disponíveis em DVD no Brasil. Os melhores são "Chamado do Passado", de Mateo Gil, "Delinqüentes e Diabólicos", de Paco Plaza, e o angustiante "Morada do Perigo", de Jaume Balagueró.
Realizados com capricho e cheio de sustos autênticos, os filmes comprovam que os espanhóis mandam nos filmes de horror atualmente. Vale a pena organizar uma maratona com a série completa.
As recomendações nestas páginas estão divididas por faixa etária e por diferentes perfis de espectadores, indo desde a criançada que está prestes a levar os primeiros sustos até os cinéfilos exigentes.
Aí é só completar o clima com muita groselha, guloseimas em forma de dentadura de vampiro ou dedos decepados e curtir um assombroso e arrepiante "Dia das Bruxas".


Texto Anterior: 02 Neurônio: Em defesa da cólica
Próximo Texto: Dicas horrorosas para passar o Halloween
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.