São Paulo, segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

esportes

Livro registra 15 anos de cultura do skate no Brasil

U m pouco da história do skate brasileiro está registrado no livro "Skate Arte", do fotógrafo, artista plástico e skatista na horas vagas Flavio Samelo.
Em imagens coloridas e em preto-e-branco, ele registra manobras de skatistas em várias cidades do país, como Curitiba (PR), Ilhabela (SP) e Itajaí (SC), e também encontros da galera que curte o esporte. Há também fotos de intervenções artísticas de Samelo em diversas paisagens urbanas.
Com isso, é possível perceber um pouco da cultura do skate: roupas largas, referências à cultura rap dos Estados Unidos e muitos acessórios (bonés e correntes).
Samelo começou registrar imagens de skate em 1992, sem a intenção de seguir carreira profissional na área. A história ficou séria em 1997, quando começou a trabalhar, como fotógrafo, em revistas especializadas em skate, como a "Tribo" e a "CEMPORCENTO Skate".
Para adquirir o livro, que não é vendido em livrarias, entre em contato com o próprio Samelo por meio da página dele no MySpace: www.myspace.com/flaviosamelo. (AF)


Texto Anterior: Competições para prós e amadores
Próximo Texto: Música: As ramones francesas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.