São Paulo, segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Galope no olimpo

OBRA LEVA SERES DA MITOLOGIA GREGA PARA A NOVA YORK DE HOJE

DE SÃO PAULO

"Me dê sua força, Pégaso!", gritava Seiya no animê "Cavaleiros do Zodíaco". É mais ou menos o que a garota Emily, protagonista do livro "Pegasus e o Fogo do Olimpo", também pede ao mitológico cavalo alado.
Emily, 13, perdeu a mãe recentemente. Morando com o pai, a menina se vê em uma situação, no mínimo, inusitada: durante uma forte chuva, o garanhão de asas cai no terraço de seu prédio.
Como ele foi parar lá? Numa sangrenta batalha no Olimpo, a casa dos deuses da mitologia grega, o cavalo entra numa fenda no tempo e aterrissa em Nova York.
Agora, Emily, com o apoio do amigo durão Joel, vai ter de se virar para ajudar na volta de Pegasus e, assim, terminar a guerra que assola o mundo dos deuses.
"A mitologia é tão maravilhosa e criativa que parecia haver um deus para cada situação imaginável", conta Kate O'Hearn, autora do livro, em entrevista exclusiva ao Folhateen. "Após milhares de anos, ainda são as melhores histórias do mundo."
Segundo Kate, é fácil para os adolescentes se identificarem com a mitologia. "Os heróis estão sempre lutando para fazer a coisa certa, quando tudo ao seu redor está errado. É a mesma coisa com os jovens, que estão sempre questionando quem são e o que fazer. Lendo os mitos, podem achar força para enfrentar os desafios."(ICT)


Texto Anterior: Na estrada - Mayra Dias Gomes: No cinema, com os fetiches de Jared Leto
Próximo Texto: Ai que loucura!
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.