São Paulo, segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

NA ESTRADA

Mayra Dias Gomes mayradiasgomes@uol.com.br

No cinema, com os fetiches de Jared Leto

AS FÃS de 30 Seconds to Mars conseguiram. Organizaram um sistema de cotas reembolsáveis e levantaram mais de R$ 60 mil para trazer a banda do ator e cantor Jared Leto para o Brasil. Ansiosas para os shows em São Paulo, em 27/3, e no Rio, em 29/3, me enviaram, via Twitter, perguntas para fazer para a banda. Na maioria, pedidos de casamento para Jared, mais conhecido por seus papéis em filmes como "Réquiem para um Sonho" e "Clube da Luta".
Na segunda-feira (14/2), em Hollywood, fui a uma mostra da versão nua e crua do curta-metragem para a música "Hurricane", dirigido por Jared sob o pseudônimo Bartholomew Cubbins. Seu novo trabalho como diretor é lotado de surrealismo, fortes referências sexuais e violência -foi censurado em 11 países.
"Quando eu achava que havia editado o suficiente, as TVs achavam outra razão para me boicotar", contou. "A versão sem censura já é uma versão censurada."
No cinema, assistimos ao curta ao lado da banda, formada por Jared, seu irmão Shannon Leto e Tomo Milicevic. Em seguida, tivemos duas horas para exaurir Jared com perguntas sobre seus fetiches e assuntos diversos. "Todos nós mostramos um fetiche e um medo nesse clipe", revelou. "Foi muito importante mostrar características reais."
Mas rolou sexo durante as filmagens? "Eu não posso contar toda a verdade", Jared respondeu rindo. Depois admitiu que viu diversas modelos, mas que acabou escolhendo suas amigas para a filmagem. As amigas gritavam ao fundo do cinema.
O cantor também leu uma longa lista de cenas que as emissoras lhe pediram que cortasse. "As pessoas se sentem confortáveis com violência, mas não com sexo", protestou. "Espancar um homem não é problema, mas mostrar um mamilo coberto é. Achei que queimar Bíblias seria mais polêmico do que um mamilo."


Texto Anterior: Internets - Ronaldo Lemos: Domínio público deve ser levado a sério
Próximo Texto: Galope no olimpo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.