São Paulo, segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Família dó-ré-mi

FORMADA POR IRMÃOS E PRIMA, BANDA CW7 DIVIDE APÊ EM SP E PREPARA LANÇAMENTO DE NOVO DISCO EM MARÇO

IURI DE CASTRO TÔRRES
DE SÃO PAULO

Mia é menina, então tem um quarto só para ela. Leo e Pipo dividem um beliche no cômodo ao lado. Como gosta de ver TV, Paulinho fica no sofá da sala mesmo.
Entre roupas sujas e partidas de Wii, a família Cunha Wicthoff, ou banda CW7, galga espaço no rock-pop brasileiro.
Há um ano, os três irmãos e a prima largaram a Curitiba natal para se aventurar na selva paulistana. Na mala, trouxeram um disco independente, vários fãs e muita vontade de fazer sucesso.
"Vir para São Paulo era a coisa certa a se fazer", diz Mia, 20, enquanto veste um espartilho para a sessão de fotos e brinca com Paulinho, 26, que ainda está de toalha.
Desde que chegaram, lançaram outro álbum, "O que Eu Quero pra Mim", também independente, e emplacaram a música "Será Você?" no topo da parada da MTV.
"Aquele foi o momento da virada", lembra Leo. "Recebemos propostas de várias gravadoras", conta Mia.
Segundo a vocalista, ficar independente é complicado, pois o alcance da banda é limitado. Por isso, desde outubro de 2010, o CW7 está no casting da gravadora Mainard Music.
Em março, lançam o primeiro disco pelo selo, com releituras de sete músicas e três inéditas.
Mas nem tudo foram flores na vida do CW7 desde que largaram a barra da saia das mães. Na primeira saída para procurar casa, no Morumbi, sofreram um assalto. Depois de bater muita perna, acharam um simpático apê na Bela Vista.
"Não cozinhamos. Só sopa de saquinho", entrega Mia. A banda também se comunica com os fãs no Twitter e no Facebook.
Na mesa, um rádio fica ligado o dia todo. "Quando ficamos em primeiro numa rádio de rock, gritamos tanto que o vizinho perguntou na janela: "Gol de quem?'", brinca Mia. Gol do CW7!


Texto Anterior: Pé na tábua
Próximo Texto: Escala do sucesso
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.