UOL


São Paulo, segunda-feira, 28 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 neurônio

Para "ex", atuais e futuros!

A maldição das "ex"

JÔ HALLACK
NINA LEMOS
RAQ AFFONSO
COLUNISTAS DA FOLHA

Ex-namorado é sempre um problema. Mas ex-namorada (e ex-mulher, ex-noiva, ex-amante) é muito pior. Pelo menos é o que concluímos quando vemos que mais um escândalo de fiscais foi desvendado graças às denúncias de uma ex-mulher. Não, a dona Valéria Gonçalves dos Santos não era uma mulher amargurada que resolveu se vingar do marido. Mas, mesmo assim, ela revelou que a corja de fiscais tem US$ 33,4 milhões depositados em contas na Suíça, entre propinas e desvios.
A senhora simplesmente resolveu abrir o bico porque ela corria o risco de fazer companhia para o "ex" no xilindró. Se ir para a cadeia já é ruim, imagina ir para cadeia com seu ex-marido?! Na falta do que fazer atrás das grades, eles iriam lembrar-se das picuinhas do passado e a estada no presídio seria transformada numa terapia! Por isso, temendo o pior, ela falou.
Não foi por um motivo nobre, pela decência e pelo respeito ao povo brasileiro. Dona Valéria só queria tirar o dela da reta. Mas o fato só consolida ainda mais a teoria das "ex"-vingativas. Que o digam Nicéia Pitta, Denilma Bulhões, Carola Scarpa.
Fazemos um esforço de memória e concluímos: nós nunca nos vingamos de nossos "ex", mesmo dos mais canalhas. Somos mais da linha "o tempo que vai dizer". E o pior é que ele sempre diz. Rá Rá Rá (para ser lido como uma risada malévola de personagem do "Supercine"). Claro que já sentimos vontade de nos vingarmos. Até já planejamos algumas vinganças ridículas. Mas aí baixamos uma Clara Nunes rápida e saímos cantando "por isso não adianta estar no mais alto degrau da fama/Com a moral toda enterrada na lama" e tudo passou. As únicas vinganças que já cometemos foram mensagens subliminares para ex-pretês nesta coluna (desculpem-nos, empregadores, mas fazemos isso, sim).
Somos tão respeitadoras que nem denegrimos aqueles (sempre inevitáveis) momentos de má performance sexual dos ex-amados! Levamos essas más lembranças para a tumba conosco (e as dividimos apenas com umas duas amigas, claro). Por isso, como "ex" que já fomos (e que seremos), nós nos achamos na obrigação de defender nossa classe!
Às vezes, até pensamos que pendengas com "ex" são coisas a serem resolvidas em outra encarnação. (Isso para quem não acredita em psicanálise e vodu). Mas ficamos arrepiadas só de pensar que podemos voltar encarnadas num homem canalha! Humm. Será que eles são felizes?

PS. 1: Se você não tem problemas com "ex" e é membro da parcela da população cuja vida emocional é bem resolvida... parabéns. Mas não precisa jogar isso na nossa cara!
PS. 2: Será que, por ter feito as denúncias, dona Valéria não vai ser presa? Afinal, quando o ex-marido ganhava propinas, ela bem que aproveitava as benesses do dinheiro sujo!

MOMENTOS DE HISTERIA
A "ex" também é você


Texto Anterior: Relações perigosas
Próximo Texto: Game On: E3 promete mais um round na guerra dos consoles
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.