UOL


São Paulo, segunda-feira, 28 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Game On

E3 promete mais um round na guerra dos consoles

ANDRÉ VAISMAN
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Na guerra dos consoles, o PS2 manda e desmanda. O Xbox tenta se mostrar competitivo buscando alternativas. O GameCube vai ficando para trás. Por essas frases daria para dizer que o jogo da Sony reinará absoluto. Mas não é bem assim. É verdade que o maior número de jogos lançados até hoje serve ao PS2. Também é certo dizer que os executivos da Sony apostam em tecnologia de ponta e já anunciam o PS3. Mas, lembre-se: por trás da Xbox há a Microsoft.
Hoje, o Xbox aposta em jogos on-line e em títulos exclusivos. Dos cinco jogos apresentados em sua página na internet, quatro são on-line: o "Sims", o novo "Guerra nas Estrelas", o "Phantasy Star" e um jogo de beisebol.
O GameCube, da Nintendo, é o que tem a história mais confusa. É o console mais barato, tem gráficos de derrubar queixo de boxeador e jogos exclusivíssimos, como "Mario", "Starfox" e "Metroid". No entanto, é quem anda por baixo. Está saindo do Brasil sem anunciar retorno, e os lançamentos têm deixado a desejar.
A E3 (maior feira de games do planeta) que acontece em Los Angeles no mês que vem promete mais um round violento na guerra pelos fanáticos jogadores. Xbox e GameCube precisam reagir imediatamente. PS2, na ponta da tabela, promete entrar em campo para golear. Nós, do Brasil, assistimos de longe à batalha, torcendo para que eles apontem suas armas para cá. Sim, queremos essa invasão!


Colaborou Fabio Silva


Texto Anterior: 02 neurônio: A maldição das "ex"
Próximo Texto: folhateen explica: Avaliação da educação básica desnuda a carência do ensino
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.