São Paulo, segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

música

Conheça o Tim Maia Racional

CD de remixes apresenta fase maluca à nova geração

BRUNO YUTAKA SAITO
DA REPORTAGEM LOCAL

Antes de ouvir o CD "Tim Maia Racional Vol.1 Remixado", saiba que, até hoje, não apareceu na música brasileira um loucão mais alucinado do que Tim Maia (1942-1998).
Ele fez muita coisa errada. Pediu ajuda, dormiu na rua. Soltou frases hilárias, como "Não queimo, não cheiro e não bebo, só que às vezes minto um pouco". Mas até ele cometeu um mico do qual se envergonharia pela resto da vida.
Em 1975, Tim Maia já era um cantor de "respeito", com vários sucessos na praça, ajudando a introduzir o soul no Brasil. Daí que ele pirou de vez quando caiu em suas mãos um livro sobre uma tal de cultura Racional, que "explicava" a origem extraterrestre do homem. Resultado: embarcou de cabeça na viagem mística, largou a bebida e as drogas, passou a se vestir só de branco e a procurar discos voadores.
O detalhe é que, empolgado, ele gravou o tal "Tim Maia Racional Vol.1", disco que seria o melhor de sua carreira, um dos mais cultuados do Brasil e que influenciaria toda a geração do samba-rock e grooves afins. Sobre esse CD de remixes? Bem, apesar dos bons Rappin" Hood e Parteum, seu maior mérito é apresentar Tim Racional para os novos.

TIM MAIS RACIONAL VOL.1 REMIXADO
Vários artistas
Sem site


Texto Anterior: Música: Os donos do mundo
Próximo Texto: +CDs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.