São Paulo, segunda-feira, 29 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

+ SEXO

Leitores continuam debate sobre homossexualidade

DO COLUNISTA DA FOLHA

Na última semana, a matéria de capa do Folhateen abordou a questão do preconceito contra os homossexuais. A coluna "Sexo e Saúde" aproveitou a ocasião para responder a dúvidas de dois leitores que sentiam desejo homossexual.
Um deles queria se livrar desse desejo, e o outro, que não estava em crise, precisava comunicar aos amigos e à família a notícia. Chegaram vários comentários sobre o assunto.
Um leitor diz: "Tenho 65 anos, sou homossexual não assumido, casado e tenho um filho adulto. Até hoje, não me aceito e me escondo. Escrevo para tentar ajudar aqueles que se descobrem e não se aceitam. Lutei com todas as forças para ser diferente, para mudar, mas homossexualidade não é opção. É imposição da natureza e não dá para fugir. Se puder contar para a família, é muito melhor. Eu nunca pude abrir a boca. Aliás, é a primeira vez que faço isso".
Outra leitora afirma que "esconder dos pais um problema tão grave é uma aberração". De fato, a intenção de discutir esse tema aqui foi mostrar como ele ainda é delicado e provoca dúvidas e angústias em quem está passando por isso.
De novo, o mais importante é que o jovem que está vivendo esse conflito saiba que, apesar dos preconceitos, a sociedade está aprendendo a lidar melhor com as diversas possibilidades sexuais. (JB)


Texto Anterior: Sexo e saúde - Jairo Bouer: Dúvidas sobre o pênis são freqüentes
Próximo Texto: Panorâmica: Orientação profissional grátis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.