São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Hermes e Renato


DEPOIS DO SUCESSO NA MTV, MARCO E FAUSTO (OS ATORES) LANÇAM UM NOVO PERSONAGEM

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de conquistar espaço na MTV como protagonistas do programa "Hermes e Renato", os inseparáveis Marco Antonio Alves e Fausto Fanti vão colocar no ar um novo personagem, com o sugestivo nome de dr. Piroca.
"Ainda não há data de estréia, mas já gravamos cinco episódios ", diz Marco, 21. Quem interpreta o tal médico charlatão é Fausto. "Ele usa um jaleco branco, com um pênis desenhada no bolso, e um CD na cabeça", conta.
O personagem segue o estilo escrachado de "Hermes e Renato" -recebe os pacientes com bofetes e não se preocupa com a saúde deles. "Ele está a fim de debochar dos caras e de cantar as mulheres", explica Fausto, 21.
Os dois dizem que esperam definição da emissora para episódios maiores (os atuais têm cerca de dois minutos) ou para participação em outros programas. Enquanto isso, a dupla continua tocando a vida em Petrópolis (RJ), cidade onde moram e nasceram -e onde gravam com a equipe da MTV.
"O cenário dos programas é a casa do Fausto. Os outros atores são nossos amigos, e nós que escrevemos os roteiros", diz Marco. A "brodagem" rola desde a infância, quando Fausto começou a filmar em Super 8. Depois, Marco se juntou a ele. As estripulias visuais nunca mais pararam -de sátiras a comerciais de 0900 a personagens criados pela dupla. "Fazíamos para a gente e para os amigos", conta Fausto.
Até o dia em que resolveram mandar uma fita para o "Voz MTV" -espaço na emissora para manifestações dos telespectadores - e conquistaram a produção. Foram imediatamente convidados a gravar os programas.
""Hermes e Renato" é uma sátira às pornochanchadas dos anos 70, ao Jece Valadão. Por isso tem muita sacanagem e palavrão", diz Marco. "São dois vagabundos machistas que tentam tirar vantagem, mas só se dão mal", completa Fausto, que estuda publicidade e curte Jimi Hendrix. O programa passa todos os dias nos seguintes horários (aproximados): 16h, 17h, 23h, 0h, 1h e 1h45.
Nas horas vagas, os dois gostam de ir às boates e bares de Itaipava, município vizinho a Petrópolis, onde acontecem os agitos.
Segundo eles, não rola assédio nas ruas porque os personagens usam peruca e óculos, o que os torna irreconhecíveis. "Mas, numa festa à fantasia aqui, fui vestido de Hermes, e todo mundo caiu em cima", diz Marco. (AP)


Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Sexo: Menina fica na paranóia depois de brincadeira íntima com namorado
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.