São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 2006

Próximo Texto | Índice

cartas

Chorão está na mira de rapaz e leitora defende novo CD dos RHCP

Contestadores 1
"Ao ler "Os contestadores" (ed. 22/5) só pude ficar revoltado ao ver o Chorão na foto. Escrevo para contestar. O cara é só fachada. Na propaganda de refrigerante que ele fez, no meio da multidão de adoradores, ele aponta o dedo discriminatório para o único contestador, aquele que não bebia o refrigerante. E não venha dizer que aquilo era só trabalho. Pessoas são contestadoras pelo que pensam e fazem, e não pelo que vestem. Desce daí, meu irmão !"
AMADEO FERRANTE, 17, São Paulo, SP

Contestadores 2
"Adorei o novo visual do Folhateen, gostei muito da reportagem que foi feita com o Chorão e o D2 ("Os contestadores", ed. 22/5) Parabéns a toda equipe da Folha pelo visual mais moderno, mas sem perder o conteúdo."
RUBIA RIBAS, 15, Curitiba, PR

Infinitamente talentosos
"Manifesto aqui minha opinião sobre o artigo de 22/5, sobre "Stadium Arcadium", o novo álbum da banda Red Hot Chili Peppers. Não concordo com o autor da crítica, que questiona não entender por que a banda se chateou com o vazamento das novas músicas na internet. Um grupo musical que se dedica meses a fio a um novo trabalho, pensando em agradar ao máximo seu público, tem o total direito de demonstrar chateação ao perceber um fato como esse. Não concordo ainda com o comentário de que a banda vem utilizando a mesma fórmula de "Californication" nem que "Stadium Arcadium" é exagerado. Quem conhece os Chili Peppers sabe bem que são infinitamente talentosos, produziram um disco duplo rico em inovações e não precisam de fórmulas para alcançar o sucesso, ao contrário de dezenas de bandas que hoje são vendidas pela mídia."
RAISA ULAF, 17, Curitiba, PR

Fantasia e realidade
"Venho apresentar uma opinião sobre tudo o que foi dito sobre o filme "Final Fantasy VII". Classificá-lo como ininteligível seria exagero, uma vez que, mesmo não tendo total conhecimento da história que precede o filme, vemos que ele trata de assuntos como experiências genéticas, clonagem e utilização inadequada de recursos naturais. °O que aflige aquele mundo é conseqüência dos atos humanos, e este mal é a resposta do planeta a tais atos. Podemos assim fazer uma analogia ao que ocorre com o nosso mundo. °Fome, seca, buracos na camada de ozônio, derretimento das calotas polares, tudo isso ocorre em resposta aos atos dos humanos. São conseqüências do progresso humano, assim como apresentado no filme. °Creio que fizeram o filme sobre "Final Fantasy VII" justamente porque este é tido pelo público como o melhor jogo da série "Final Fantasy", cuja história é de difícil compreensão, cheia de detalhes, porém genial. Além de que, é claro, é uma maravilha da computação gráfica."
CAIO KUNYOSHI, 16, Osvaldo Cruz, SP

Louca por seriados
"O que mais gosto no Folhateen é a coluna "02 Neurônio". As autoras são muito engraçadas! Adoraria ver no caderno matérias sobre seriados, como "Smallville", "The O.C." e, em especial, "Anos Incríveis", exibido pela TV Cultura. É que sou apaixonada pelo Kevin e quero informações sobre ele e os outros personagens da série, porque parece que, depois do seriado ter feito sucesso, eles foram esquecidos."
NARA F. LEÃO DA COSTA, 14, Sorocaba, SP

Envie cartas para al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900; mande nome completo, idade, telefone e cidade onde mora; e-mail: folhateen@uol.com.br O grupo de apoio do Folhateen é formado por Júlia Tibiriçá, 13, Leonardo Quinto, 16, Anna F. Mortara, 16, Carla de Wolf, 17, Gabriel Marchi, 17, e Natasha Massonetto, 15; quem quiser fazer parte da seleção do conselho, envie carta ou e-mail dizendo o que acha do caderno.


Próximo Texto: Sexo & saúde - Jairo Bouer: Uma questão bi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.