São Paulo, segunda-feira, 29 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fale com a gente

EXPLICAÇÃO INCOMPLETA
"Sou assessora jurídica da Associação Socioambiental Sementes do Amanhã, que, entre outros projetos, acolhe o cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto. Fiquei insatisfeita com a maneira com que a liberdade assistida foi explicada na reportagem "Sob Medida" [ed. 15/6]. Ela é muito mais do que foi descrito. A medida tem a finalidade de acompanhar, auxiliar e orientar o adolescente. Deve ser feita sua matrícula na escola e sua inserção no mercado de trabalho. Havendo necessidade e vontade do adolescente, atua-se também em sua desintoxicação por meio de internações em entidades específicas."
SYLVIA THOMÉ, PIRASSUNUNGA, SP

Sylvia, a reportagem sobre a Fundação Casa tinha como foco a medida de internação, e não a liberdade assistida. Infelizmente, o espaço para essas explicações era restrito. Mas muito obrigado pelos esclarecimentos!

CRÍTICA DE "TRANSFORMERS"
"Posso dizer que, ao virar as páginas do Folhateen, me surpreendi com a crítica sobre "Transformers: A Vingança dos Derrotados" [ed. 22/6]. Incrível, o jornalista levou o tom crítico a sério quando falou sobre o conjunto de clichês desse tipo de filme, da rapidez, da violência, que não passa de um meio vazio utilizado para entreter as pessoas a qualquer custo. Parabéns pela crítica."
CRISTIANE JOPLIN, 22, SÃO PAULO

SALTO ALTO E PRECONCEITO
"Gostei muito da reportagem sobre salto alto [ed. 22/6]. Ficaram claros os vários prejuízos causados ao corpo por esse tipo de calçado. Pena que nossa cultura valorize mais a beleza ditada pela moda do que o conforto e a saúde. A coluna de Jairo Bouer e a reportagem sobre sexualidade, na mesma edição, mostraram que, na prática, ainda há preconceito contra homossexuais. Acho essa situação difícil de ser mudada, já que os jovens são, na maioria das vezes, tão fechados para o diferente e para o inovador quanto as gerações passadas."
LYDIA SOUZA, 19, FRANCA, SP

PROIBIÇÃO É O CAMINHO?
"Discordo dos comentários que um leitor fez sobre a coluna do Jairo Bouer que falava de maconha [ed. 22/6]. Deve ser papel do Estado proibir o indivíduo adulto, consciente e responsável por seus atos de fazer uso dessa ou daquela determinada substância, mesmo quando o indivíduo, na maioria das vezes, está ciente dos malefícios? Sinceramente, não."
TIAGO HENRIQUE, 20, SANTO ANDRÉ, SP

SER CIDADÃO É TENDÊNCIA
"Eu já acompanhava o Folhateen, e ele foi um dos pontos que considerei ao fazer uma assinatura do jornal. Destaco as reportagens "Sob Medida" [ed. 15/ 6] e "Eu amo igual" [ed. 22/ 6]. Textos com essas temáticas e de fácil acesso aos jovens despertam o senso crítico, mostram que ser cidadão é tendência." MATHEUS LINCOLN, 22, CURITIBA, PR



Texto Anterior: Quadro a quadro: Cara-metade
Próximo Texto: Internets - Ronaldo Lemos: Tiro pela culatra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.