UOL


São Paulo, segunda-feira, 29 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 NEURÔNIO

Homens, mulheres e compras!

A gente já sabia que sair para fazer compras acompanhada por rapazes nunca dá muito certo. Só que, quando a gente está apaixonada, esquece-se de tudo e arrasta o pretê para o shopping no sábado à tarde. E ainda tenta convencer o cara a comprar um tênis Puma rosa e ouve como resposta que "isso é coisa de veado", o que nos irrita terrivelmente.
Mas, agora, uma pesquisa comprovou que nossos problemas de incompatibilidade nas compras têm uma razão científica: os hábitos de compras de homens e de mulheres são diferentes. Enquanto os homens vão direto à loja e sabem exatamente o que querem comprar (geralmente quatro calças iguais e três camisas idênticas; não, não foram os cientistas que disseram isso, é a gente mesmo que sabe), as mulheres adoram olhar vitrines e pesquisar preços para poder falar para as amigas: "Só custou R$ 30, só custou R$ 30".
Até aí, nenhuma novidade! O fato novo é que os pesquisadores descobriram quanto tempo homens e mulheres conseguem ficar fazendo compras juntos: exatamente uma hora e 12 minutos!
Se eles ficam mais cinco minutos além desse tempo, o risco de uma discussão e de um macho com cara emburrada apressando você são grandes! Tudo porque, de acordo com a pesquisa, as mulheres geralmente ainda querem ficar mais 28 minutos batendo perna.
Achamos pouco. A verdade é que uma hora e 40 minutos de compras não dá nem para o gasto.
Além disso, os pesquisadores confirmaram um dado de que também já suspeitávamos: as mulheres são melhores compradoras do que os homens. E quase sempre gastam menos dinheiro! Lógico! Ficar andando por tanto tempo atrás de pechinchas deve ter alguma compensação!
Algumas dicas para, na hora de fazer compras, manter sua relação:
  Não chame seu pretê para ir ao shopping no sábado à tarde. Aliás, não vá ao shopping no sábado à tarde!
  Nunca pense em levá-lo àquele bazar incrível de um estilista moderno. Além de você não poder ficar experimentando uma montanha de roupas, ele vai achar tudo feio e conceitual. E você vai ter de ouvir a maldita frase: "Isso é de veado". E o seu namoro pode acabar por isso (o que talvez seja uma boa idéia).
  Mas também não pegue para si todas as obrigações das compras do casal! Senão você vai virar mãe dele. E homem que é homem sabe, no mínimo, comprar as próprias cuecas. Ou deveria saber.
  E não confunda homem com compras, jamais. O mundo não é um shopping, graças a Deus. E um tênis certo não quer dizer muita coisa, a gente anda aprendendo isso. Na verdade, nem existe tênis certo.
  Entre um pretê que saiba comprar (ou vender, o que é pior) e um que saiba ser bacana de alma, escolha sempre o segundo.
  Comprar, no final das contas, não é nada. É apenas fuga. Mas há vezes em que fugir é muito bom.

Texto Anterior: Científicas
Próximo Texto: Game on: A evolução só acontece nos andares de cima
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.