São Paulo, segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ARTIMANHAS DA INDÚSTRIA

Após processos nos anos 80 e 90, empresas de tabaco foram obrigadas a tornar públicos documentos sigilosos. Veja o que diziam sobre aditivos e adolescência:

"Várias crianças, quando começam [a fumar], não gostam do sabor do cigarro e começam a tossir. Mas um cigarro com sabor, digamos cereja, pode parecer melhor"
Brown & Williamson, 1984

"Os realçadores do tabaco de chocolate, baunilha e licor são alguns dos mais excitantes e promissores desenvolvidos nos últimos anos. (...) Parecem ter apelo significativo entre fumantes de 18 a 24 anos e esse é obviamente o grupo que nós queremos desesperadamente"
RJR Tobacco Company, 1985

"É bem sabido que adolescentes gostam de coisas doces. Mel deve ser considerado"
Brown & Williamson, 1984


Texto Anterior: Eles querem você
Próximo Texto: Os problemas dos aditivos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.