São Paulo, segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kristen reclama do assédio e defende a sua personagem no filme

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Conhecida por filmes independentes e pelo papel como filha de Jodie Foster em "O Quarto do Pânico", Kristen Stewart completou 18 anos neste ano, sob um forte holofote, guiado pelas mãos de legiões de fãs da saga de Stephenie Meyer. Protagonista de "Crepúsculo", a atriz vive o papel de Bella Swan, a adolescente apaixonada por um vampiro.
Confira a entrevista que Kristen Stewart concedeu à Folha, por telefone. (FG)

 

FOLHA - Como tem lidado com a mudança de direção de "Lua Nova"?
KRISTEN STEWART
- Eu já conheci Chris Weitz, e ele ama tanto o livro quanto todos nós. Acredito que esse tipo de mudança faz parte do processo. Isso aconteceu várias vezes com "Harry Potter", e o importante é que cada diretor faça o melhor trabalho que pode e que esteja em sintonia com os atores. Estamos todos muito empolgados.

FOLHA - Muitos dizem que Bella é uma personagem anti-feminista. Você a vê assim?
KRISTEN
- Sei disso, mas não consigo vê-la assim. Na superfície, a história parece ser sobre como essa mulher abre mão de tudo pelo homem que ama. Mas, para mim, ela precisa ser forte e saber quem é para abrir mão desse tipo de "poder".

FOLHA - Como você tem lidado com o assédio da imprensa e dos fãs?
KRISTEN
- Agora acalmou um pouco, mas assim que o filme saiu, foi muito complicado. Tive um pouco de medo de dizer algo que fosse mal interpretado ou algo do gênero. Mas estou muito feliz que o meu primeiro projeto desse tamanho tenha sido tão bem sucedido.

FOLHA - "Crepúsculo" é uma história de amor entre um vampiro e uma mortal. Qual mensagem você gostaria que o público guardasse?
KRISTEN
- A história é simples e direta, mas acho que, por mais clichê que isso possa parecer, Bella segue seu coração e acho isso muito importante.


Texto Anterior: Cinema: Doce vampiro
Próximo Texto: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: O que não esperar da coluna em 2009
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.