São Paulo, segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

cinema

Doce vampiro

Em entrevista exclusiva ao Folhateen, Robert Pattinson, o Edward Cullen de "Crepúsculo", fala sobre fama, novos projetos e mulheres

FRINI GEORGAKOPOULOS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Da noite para o dia, Robert Pattinson deixou de ser apenas o jovem ator de rosto bonito que interpretou Cedrico Diggory, em "Harry Potter e o Cálice de Fogo", para ser o dono do coração (e pescoço) de milhões de mulheres no mundo. A razão para isso é seu papel em "Crepúsculo", filme baseado no romance bestseller de Stephenie Meyer, onde ele interpreta Edward Cullen, um vampiro apaixonado por uma jovem mortal.
Robert Pattinson conversou com o Folhateen por telefone e contou, com exclusividade, como se identifica com seu personagem, confirmou que estará em "Lua Nova" e "Eclipse" e confessou que acha as mulheres complicadas.

 

FOLHA - Catherine Hardwicke dirigiu "Crepúsculo", mas quem assumiu seu lugar em "Lua Nova" foi Chris Weitz ("Bússola de Ouro"). O que acha da mudança?
ROBERT PATTINSON
- Eu encontrei o Chris apenas uma vez. É o livro de que eu mais gosto e ele tem idéias interessantes, mas não conversamos muito ainda.

FOLHA - Como você lida com a pressão dos fãs e da imprensa?
ROBERT
- É irritante e incrível ao mesmo tempo! Não sou muito de sair, mas tive que mudar um pouco o meu estilo de vida, pois minha liberdade de ir e vir se tornou limitada. O estranho é entrar em uma sala e todos já saberem quem você é antes de se apresentar.

FOLHA - Mulheres de todas as idades se apaixonaram por Edward, pois ele mistura o lado cavalheiro com um lado mais perigoso. Você se identifica com seu personagem?
ROBERT
- Acho que o que temos mais em comum é a maneira como ele lida com relacionamentos. Enquanto em outras histórias quando pessoas se apaixonam tudo é feliz, para Edward, amar vem junto com o medo de perder. Acho isso muito mais real e acho que sou um pouco assim. Também acho engraçado como, quanto mais se diz "fique longe de mim, eu não sou bom para você", o efeito é exatamente o contrário. Mulheres são complicadas (risos).

FOLHA - "Lua Nova", segundo filme a ser adaptado da saga, está em pré-produção e na trama Edward vai para o Rio de Janeiro. Você gostaria de filmar no Rio?
ROBERT
- Eu ainda não li o roteiro, então não sei se vão mostrar por onde Edward anda enquanto está longe de Bella ou se isso vai apenas ser mencionado. Eu acho que seria incrível filmar no Rio de Janeiro e adoraria que isso acontecesse.


Texto Anterior: Muçulmanos
Próximo Texto: Kristen reclama do assédio e defende a sua personagem no filme
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.