São Paulo, segunda-feira, 30 de abril de 2007

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MIND CONTROL
Stephen Marley www.stephenmarleymusic.com


Stephen Marley não é tão legal quanto seu irmão mais novo, Damian, mas, como este, tenta injetar algum frescor ao legado de seu pai. Seu disco tem participação do caçula, além de Mos Def e Ben Harper, em músicas que mesclam reggae, ragga, rap, dancehall, jazz. As letras, "longassss", tratam de amores, marijuana, temas rastafári. Falta personalidade ao cantor, cujo vocal é igual ao de muitos outros intérpretes de reggae, mas o álbum é bem produzido e os convidados garantem bons momentos. (ADRIANA F. SILVA)
Ouça:
"The Traffic Jam"

FOUR ON THE FLOOR
Juliette and the Licks
www.julietteandthelicks.com

Bem ao estilo nervoso de sua mais famosa personagem, a Mallory Knox de "Assassinos por Natureza", a atriz americana Juliette Lewis estréia no mundo da música pop. Muito bem acompanhada, por sinal. O ex-Nirvana e líder do Foo Fighters Dave Grohl assume as baquetas nesse disco. Além de cantar, Lewis também produz e compõe. Simples, agressivo e direto, o som da banda está longe de ser algo inédito ou revolucionário, mas é um punk rock sexy e divertido. (LETICIA DE CASTRO)
Ouça:
"Purgatory Blues"

YOURS TRULY, ANGRY MOB
Kaiser Chiefs
www.kaiserchiefs.co.uk

O Oasis perdeu o brilho e o Blur acabou, mas o legado do britpop está a salvo. Pelo menos se depender do quinteto inglês Kaiser Chiefs, que lança agora seu segundo disco. Aparentemente, a principal referência é o Blur na fase de "Modern Life is Rubbish" (1993). Em outros momentos, o som a remete às faixas acústicas do grupo americano R.E.M., na fase de "Out of Time" (1991). Isso causa uma certa decepção por vir de uma banda que mostrava frescor na estréia. Dele, sobrou somente a faixa que inspira o título do CD. E só. (LF)
Ouça:
"The Angry Mob"

A WEEKEND IN THE CITY
Bloc Party
www.blocparty.com

Para muitas das novas bandas britânicas roqueiras, a vida é um eterno fim de semana, uma festa contínua. Esse segundo disco do Bloc Party é a chegada da segunda-feira, da ressaca, a "blue monday". As músicas transmitem desolação, tédio, incapacidade de adaptação, paranóia até. "Todos os jovens pareciam iguais", pontua "Uniform". Dá para chamar de pós-punk, mas não há melodias instantâneas, não há grandes riffs de guitarra. Cada canção vai revelando seus detalhes aos poucos. (THIAGO NEY)
Ouça:
"Hunting for Witches"

ONE DAY IT WILL PLEASE...
New York Dolls
www.nydolls.org

Taí uma banda que todo mundo gosta de gostar. Os New York Dolls lançaram dois discos punk em 1973 e 1974, influenciaram a pose de David Bowie, se vestiam de mulher e faziam rock de macho. Mais de 30 anos depois, ei-los de volta com "One Day It Will Please Us to Remember Even This". Sem o mítico Johnny Thunders, morto em 1991, estão aí o cantor David Johansen e o guitarrista Syl Sylvain, provando que a energia não acabou. O que acabou foi o impacto. O rock é o mesmo, mas virou conservador. (IF)
Ouça:
"Dance Like a Monkey"



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