São Paulo, segunda-feira, 30 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

+CDs

LIBERTAD
Velvet Revolver
www.velvetrevolver.com
A história mostra que supergrupos não foram feitos para durar. No caso dos autodestrutivos membros do Velvet Revolver, vindos do Guns n" Roses e do Stone Temple Pilots, eles quase não chegam a este segundo disco. Aproveite enquanto dura, então, porque a banda é boa e, no meio de tantas modas (new rave, emo etc.), fazem o velho rock n" roll sem nenhum medo de parecerem retrô. Apesar de alguns deslizes, o disco tem boas canções como "Let It Roll", "Get Out the Door" e "Don't Drop That Dime", escondida no fim. (MAC)
Ouça: "Don't Drop That Dime"

NA CABEÇA DA CHORONA
The Feitos
www.thefeitos.com
Se você é daqueles que acham que rock bom é aquele rock tosco, simples, direto e com letras sacanas, então o The Feitos (reparou o trocadalho?) não tem defeitos. Vindo de Niterói, o trio adota a postura do fracassado bem-humorado e fala sobre relacionamentos de um jeito primitivo. Tem canções hilárias como a auto-explicativa "Gente Feiosa" (dos versos "Gente como eu não deveria ir à praia") e "Disco do Roberto", sobre a divisão dos discos da casa após o fim de um namoro. (BRUNO YUTAKA SAITO)
Ouça: "Disco do Roberto"

VICIOUS DELICIOUS
Infected Mushroom
www.infected.co.il
A dupla israelense de psy -variação psicodélica do estilo trance- Infected Mushroom deverá surpreender (e até mesmo decepcionar) os freqüentadores de raves mais conservadores com o seu recém-lançado sexto disco, "Vicious Delicious". O problema não está nos vários momentos para "viajar", marca característica do som do duo, nem no alto número de batidas por minuto de suas músicas, mas sim no uso exagerado de solos de guitarra. Os adoradores de psy poderão torcer o nariz. E com razão. (LF)
Ouça: "Becoming Insane"

TRANSMISSIONS
Green Day
www.greenday.com
É uma pena que discos de raridades quase nunca cheguem ao Brasil. O luxuoso "Transmissions", do Green Day, só sai no Reino Unido. O CD reúne momentos ao vivo nos anos 90, quando a banda começava a fazer sucesso: 13 faixas gravadas em uma rádio e cinco músicas do festival de Woodstock, quando o punk rock da banda ainda soava cru. A embalagem vem em formato de livro com fotos e comentários sobre os discos do trio. Só a qualidade da gravação deixa a desejar. (LEANDRO FORTINO)
Ouça: "2.000 Light Years Away"

THE WARMTH OF THE SUN
Beach Boys
www.beachboys.com
Não importa quanto tempo passe, o som dos californianos dos Beach Boys continua sendo o que melhor representa a idéia de juventude. Nos anos 60, eles cantavam sobre dias de sol na praia, surfe, carros e garotas, até atingirem a maturidade e Brian Wilson pirar. O que não falta é coletânea deles no mercado, mas esta tenta se diferenciar ao pegar um repertório menos óbvio, dos anos 60 aos 80. "All Summer Long" e "Friends", com corinhos e clima de nostalgia, mostram que seu lado B não deve nada aos hits. (BYS)
Ouça: "California Dreamin'"


Texto Anterior: Stripes continuam barulhentos e originais
Próximo Texto: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: Rádio portuguesa, pilates indie etc.
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.