São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas


Nossos críticos de música recebem pancadas por todos os lados; já os colunistas estão em alta

Menos música
"Concordo com a leitora Priscila da Silva Leite, 15. O semanal Folhateen é ótimo! Mas existem outros tipos de adolescentes que têm outros interesses além de música. Leio o caderno desde os 12 anos, no entanto ultimamente o jornal está deixando as matérias sobre política, educação, sexualidade, drogas etc. de lado para se transformar em um informativo de música."
JULIANA FOZ, 16, Promissão, SP

Coldplay
"Leio o Folhateen há mais de 10 anos e gostaria de pedir uma matéria sobre o Coldplay. A banda de Chris Martin arranca suspiros por onde passa e é uma das mais premiadas internacionalmente. Vamos divulgar a boa musica!!!"
HANDYS SILVA, 22, Campinas, SP

Paris Hilton
"Ivan Finotti, o seu review sobre o CD da socialite Paris Hilton é que foi uma comédia (ed. de 18/9). Os seus dados estavam errados. Paris Hilton tem, sim, muitos fãs, porque não faz nada e todo esse nada vira notícia mundial. Ela é rica, herdeira de 300 milhões de dólares, e isso faz com que ela possa ser o que quiser, onde quiser e com quem quiser."
ALEOCHI DIAS, por e-mail

Audioslave
"Caro Márvio dos Anjos, eu já acho difícil comparar qualquer banda a Led Zeppelin. Mas você, que mostrou ter algum conhecimento sobre eles, dizer que "o Audioslave decidiu ser a continuação do LZ" (ed. de 16/10) é no mínimo estranho, para não dizer um absurdo. Também sou fã de Audioslave, mas não consigo ver essa influência nítida que você vê. Será que sou o único que pensa assim?"
DANIEL BARBERINI, 28, São José dos Campos, SP

Viva o Álvaro
"Ler a última coluna do Álvaro Pereira Júnior foi algo realmente prazeroso. Já faz um tempo que ele vem escrevendo com um certo ar nostálgico, quase amargo. Fico feliz em saber que foi só uma fase e que o nosso querido crítico não está envelhecendo nem deve se aposentar como andam dizendo por aí. Só pra constar: é, os Beatles não melhoraram depois da barba!!!!"
BRUNO GAMBARATO, 20 Lorena, SP

Viva o 02 Neurônio
"Meninas, estou atônito. Acho que ainda não me refiz do susto. Vocês são punks? Estou impressionado, mas tenho quase certeza de que sim (ou são de verdade ou são estudiosas com muito conhecimento). Ok, qualquer um que não seja punk e leu "Mate-me por favor" (eu li) saberia falar sobre o CBGB. Qualquer pessoa que passou a adolescência no Rio de Janeiro saberia falar sobre o Circo Voador, mas dizer "sentimos saudades dos tempos em que fazíamos isso no show do Cólera" é coisa de punk das "antiga'! Fiquei feliz, realmente feliz! Confesso que não sou fã do 02 Neurônio porque, nas poucas vezes que li, sempre me lembrava das meninas que estudavam comigo no ginásio dizendo: "A gente é muuuuuuuito mais inteligente que você". E eu nunca questionei isso, sempre deixava pra lá. Mas reconheço que os textos de vocês sempre tinham altas doses de humor e inteligência. Mas saber que as meninas do 02 Neurônio são punks me deixou estarrecido. Eu já era fã de carteirinha do Álvaro Pereira Júnior. Agora eu sou fã de vocês. Acho que o punk não vai morrer tão cedo, ele ficou "véio", meio fraquinho, mas não está morto. Assim que eu conseguir um baterista, vou dar a minha contribuição."
GIULIANO RAMONE, 33, São Paulo, SP


Texto Anterior: Os livros deles
Próximo Texto: Sexo & Saúde - Jairo Bouer: Posso me medicar?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.