São Paulo, segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

NA ESTRADA

MAYRA DIAS GOMES - mayradiasgomes@uol.com.br

Lemmy, de acordo com as celebridades

EDITAR 400 HORAS de filmagem deve ser uma tarefa dolorosa. Especialmente se as filmagens duraram quatro anos, e se o assunto é tão fascinante quanto Lemmy Kilmister, vocalista e baixista do Motörhead, hoje com 65 anos. A banda inglesa, conhecida por seu som alto, pesado e rápido, já tem 36 anos de carreira.
Pensar na edição foi a primeira coisa que fiz durante a premiere do filme "Lemmy: The Movie", dirigido por Greg Olliver e Wes Orshoski.
Sentada numa sala de cinema com Lemmy e celebridades como o guitarrista virtuoso Steve Vai, Duff McKagan (ex-Guns N" Roses), sua esposa Susan (de "Married to Rock"), Kat Von D (tatuadora protagonista da série "L.A. Ink") e seu noivo, Jesse James, o ator pornô Ron Jeremy e membros do Metallica, não pude esconder minha reação: alguém está notando que o filme já tem quase três horas de duração?
Kat percebeu, pois saiu de fininho após duas horas e pouco. O filme inclui depoimentos da tatuadora e de seu ex Nixxi Sixx, baixista do Mötley Crüe, e de cerca de 40 outras celebridades, todas com opiniões como "Lemmy é Deus" e "Lemmy é foda".
A iniciativa dos diretores foi louvável. Os depoimentos mostram que Lemmy é um dos caras mais admirados no rock e praticamente o único a juntar metaleiros e punks para uma mesma ocasião. E o fato de que ele abriu parte de sua vida para as câmeras gerou curiosidade em todos.
Contudo, o filme deixou a desejar. Ficou parecido com um documentário da VH1 que deveria durar uma hora e meia. Não parece um filme de verdade, que propõe a compreensão da personalidade de um grande artista.
Quando começávamos a saber mais sobre a verdadeira história de Lemmy, o foco voltava para outra celebridade falando: "Ele é o cara mais do mal do rock".


Texto Anterior: Ser 'stalker' é...
Próximo Texto: Escuta Aqui - Álvaro Pereira Júnior: Fama, sexo, drogas e nada para fazer
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.