São Paulo, segunda-feira, 31 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 neurônio

Cinco coisas inúteis que os caras não sabem sobre a gente

JÔ HALLACK
NINA LEMOS
RAQ AFFONSO
COLUNISTAS DA FOLHA

Freud não entendia as mulheres. E nossos amigos ou pretês (e quem sabe leitores, como você) entendem muito menos! Claro! Com o detalhe de que Freud era um gênio, e vocês não são. Mas vocês lêem as coisas certas. E, como somos garotas muito boazinhas, vamos ajudá-los a entender coisas inúteis a nosso respeito. Coisas bobas mesmo e que não servem para quase nada. Mas principalmente para que vocês achem que somos loucas.
1 - Como fazemos para experimentar calças jeans em bazares que não têm provador?
Simples, queridos, simples. Pegamos um vestido que não vamos comprar no mesmo bazar e o vestimos. Enfiamos a calça por baixo e depois tiramos o vestido. Entenderam? Na hora de tirar, é só colocar o vestido de novo. Essa peça é chamada pela gente de "o nosso vestido de provas" e geralmente é compartilhado pelas amigas no bazar. Também tem a técnica "ninguém vai reparar que eu estou de calcinha", que consiste em ficarmos de calcinha no meio do bazar, e azar (ou sorte) de quem viu.
2 - Como sabemos o tamanho do pau de vários caras mesmo sem ter transado com eles?
Muito fácil. Nós sabemos o tamanho do seu pau (será que é do seu, leitor?), porque as mulheres têm mania de conversar sobre isso. Em geral, quando não é namoro sério, esse assunto é contado em mesas e cafés. Com muita naturalidade. Mas não pense que só a gente faz isso! Toda a humanidade feminina comenta o número de centímetros!
3 - Por que compramos tantos sapatos?
Não nos venham com análises pseudofreudianas sobre isso! Compramos muitos sapatos porque gostamos de sapatos. E não é tão simples como o homem, que pode ter um sapato e dois tênis e pronto. Nós precisamos de sapatos de bicos finos, depois eles saem de moda e precisamos de sapatos de bicos redondos. Temos de ter os novos modelos de Melissa, saltos altos, saltos médios e Havaianas coloridas.
4 - Por que acompanhamos as novelas e depois reclamamos delas?
Porque a novela é uma espécie de vício. Você sempre quer ver o primeiro capítulo, para saber o que há de diferente. Daí acha ruim e não vê mais. Até que um dia você resolve dar mais uma chance. E fica viciada. Daí começa a acompanhar todos os dias, ler o resumo dos capítulos no jornal e a reclamar. Por quê? Porque mulher reclama de tudo. Você acha que a gente não ia reclamar da trama da novela?!
5 - Como conseguimos falar ao telefone, lixar a unha e olhar para o computador ao mesmo tempo?
Essa é fácil. A mulher sempre quer aproveitar ao máximo o tempo. Ou você acha que ela marca várias coisas para fazer no sábado de manhã por quê? Para que o fim de semana renda. Então, otimizamos o tempo fofocando com as amigas, dando um trato no visual e ainda ficando um pouco mais cultas, lendo as últimas notícias da internet.

Cinco coisas úteis que gostaríamos de saber sobre os caras

1 - Como eles conseguem andar com a carteira lotada num simples bolso de jeans?
2 - Qual é a técnica utilizada para não chorar num filme piegas de TV sobre cães órfãos?
3 - Por que eles sempre lêem o horóscopo e depois dizem que não acreditam em horóscopo?
4 - Eles acham que estamos mentindo quando dizemos que estamos loucas por causa da TPM?
5 - Qual é a grande dificuldade em fazer dez atividades ao mesmo tempo?
Respostas para a Redação! E, se você tem alguma dúvida sobre o bizarro comportamento feminino, escreva para a gente.


Texto Anterior: Panorâmica: Blog misterioso agita Hollywood
Próximo Texto: Game on: Procura-se criatividade nos melhores jogos da E3
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.