São Paulo, sábado, 2 de junho de 2012

E se fosse de verdade?

Convivência entre os bichos de 'Madagascar' seria complicada

LUISA MASSARANI
ESPECIAL PARA A FOLHA

Amei "Madagascar"! Mas será que esses bichos poderiam, na vida real, viver uma história divertida como a do filme? Será que os animais de "Magascar" falam a mesma "língua"? E, ainda que existisse essa "língua", poderia ser bem incômodo para uma girafa, com seus seis metros de altura (mais alto do que três adultos, um em cima do outro), conversar com um pinguim, que é mais baixo que uma criança...

PASSEIO MALUCO
E seria difícil que todos esses bichos concordassem aonde ir juntos.
O leão, a girafa e a zebra estariam felizes em terra firme. Mas dificilmente conseguiriam tirar o hipopótamo do rio... Ele adora ficar mergulhado quase o dia todo. Só no final da tarde, aventura-se a dar uma voltinha em terra firme.
E o pinguim, um exímio nadador, também gosta de ficar na água. Mas na água salgada, de preferência gelada na Antártida e em regiões polares (embora tenha parentes na África).
Na hora da comida, também rolaria estresse: a girafa iria querer comer as folhas do alto das árvores. E bota comer nisto! Ela pode passar praticamente o dia inteiro comendo! A zebra e o hipopótamo, também vegetarianos, optariam por pasto. Aliás, este guloso pode comer quase o peso de dois pinguins em grama em uma única noite.
Os pinguins, por sua vez, iriam querem peixes. Já o leão, bom carnívoro, tem entre seus pratos prediletos... a zebra !
Não é à toa que as zebras gostam de ficar em grupo. Ou seja, na hora de marcar um encontro, é possível que este animal preferisse ficar com sua família. Será que é por isso que existe a expressão "deu zebra"?
Mas uma coisa é certa: em filmes, vale tudo!
Então é melhor esquecer o que poderia acontecer na vida real desses bichos e deixar o filme rolar!

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.